Foto: Google


A primavera é bela. É a rainha das estações. Mas, o Outono é de uma beleza ímpar. Quando já não suportamos o peso fervente do verão, lá surge ele, fresco, puro, com um ar de leveza, de recomeço--- trazendo as pétalas das flores teimosas e as folhas douradas da sedução. E chegam os frutos, maçãs vermelhas esgalham--se nas árvores pequenas, debruçando-se sobre o chão, como que quisessem seduzir --embriagar-nos com o seu olhar! Laranjas caipiras-- abacaxi, pera, rosa-- mexericas, tangerinas, se exibem cheirosas nos galhos pendentes. Um calmante para os olhos e saúde para o coração. E as lembranças, ai as lembranças, não sei por que, mas, acredito que as lembranças chegam sempre no outono...fica-se imaginando os outonos que se passaram e trouxeram tantos sonhos, tanta alegria, momentos inesquecíveis, tatuagens indeléveis em nossos corações. A melhor viagem, o amor mais intenso, o melhor momento,... acredito que seja pelo ar que ele leva e traz, o aroma que ele guarda consigo e faz desabrochar em todo novo outono.... ah quanta saudades ainda sinto daquele outono, das vinhas, do vinho, das flores - amor perfeito! Tudo ficou aqui, guardado, no peito, bem no fundinho do coração...


Benvinda Palma
Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 03/04/2010
Reeditado em 11/04/2010
Código do texto: T2174469
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.