AS FASES DO AMOR DEPOIS DOS 40...

Depois dos 40 nós já amamos, abandonamos, nos decepcionamos, decepcionamos alguém. Normal, claro!

Mas não tanto a ponto de não sonharmos com o verdadeiro amor, "Aquele Amor da Nossa Vida", que sabemos ter direito à ele, mas parece que nunca chega... O tempo passa...

Mas não dá pra desistir, afinal a vida não fecha as portas para quem está aberto à ela.

E quando, de repente ele chega... O AMOR...

Viramos crianças, sonhamos acordados, descobrimos tantas coisas novas, pois a maturidade nos ensinou a enxergar coisas que antes nos passavam despercebidas.

Pensávamos que já sabíamos tudo sobre relacionamentos e descobrimos que tudo é novo, tudo é diferente.

Mas também junto a tudo de bom, surgem questionamentos. Resultado de resíduos de um passado amoroso que de certa forma, “não deu certo”, faliu. Afinal não estamos mais com o “ser do passado” fisicamente, só nas prateleiras empoeiradas do subconsciente... Este é o problema.

"É difícil amar aqueles que não estimamos, mas é mais difícil ainda amar aqueles que estimamos mais do que a nós mesmos."

Quando o amor aparece depois que já definimos nossa independência e autonomia, ahh, aí é complicado!!

Nos apegamos a detalhes tão pequenos... temos ciúmes, temos crises de carência misturados a "preciso de um tempo só pra mim"... mas não quero te perder de vista, tá!!!

Cuida de mim e das minhas coisas, mas não mexa tanto em tudo (tem coisas que são só minhas, já me pertenciam antes de você aparecer), temos de tudo um pouco!!! Tudo que não teríamos se não amassemos.

Porque sem amor, já teríamos mandado este ser estranho que invadiu nossa vida pra bem longe!!!! A gente faz isso mesmo!

Coitado do ser amado, tem que caber no molde que idealizamos.

Afinal, eu o(a) amo tanto, vivo pra ele(ela)... faço tudo por ele(ela)!!!

Somente quando conseguimos descomplicar, nos desapegamos das “coisas nossas”, dos “ranços” do passado e deixamos fluir uma nova vida, nos permitimos experimentar o outro com sua bagagem diferente para somar à nossa...

Amar por amar, por amor, por gostar, por querer simplesmente, descobrimos que:

"O AMOR É O ÚNICO JOGO NO QUAL DOIS PODEM JOGAR E AMBOS GANHAREM".

http://jussarabarbosa.blogspot.com/

JUSSARA BARBOSA
Enviado por JUSSARA BARBOSA em 03/04/2010
Reeditado em 20/04/2015
Código do texto: T2175111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.