ENFIM, MOTIVAÇÃO PARA O LIVRO:

ENFIM, MOTIVAÇÃO PARA O LIVRO.

Pretendo colocar minhas crônicas em um livro, enfim.

Nesse ou no ano que vem...

A pretensão é só a de colocá-las em um livro, sim.Para que não se percam no tempo...

As crônicas, vou selecioná-las das que já escrevi e das que escreverei até lá.

Abraços, até...

O Início é assim:

Para Eliana, Fernando e Thalita.

Aos que fizeram e fazem parte da caminhada.

Para todos que crêem e querem concretizar seus sonhos.

E, para Romeu Cerioni, meu avô, que sempre me presenteou com livros.

Na minha primeira aula de Português no Ginásio Estadual de Torrinha, meu professor pediu que eu fosse a frente da classe e fizesse uma descrição da casa do Matarazzo em São Paulo. Não consegui. Foi para mim uma tortura. Seguiu-se uma demorada oratória dizendo que eu deveria ter tido imaginação e por ai afora... que eu deveria ter dito que a Casa do Matarazzo era enorme com mármores, quadros, jardins fantásticos etc. e tal. Que nesses casos nós deveríamos usar a imaginação. Pois é, daí em diante comecei a usar a imaginação. Mais tarde vim a verificar que a casa era assim mesmo. Meu professor havia usado a imaginação, ou ele sabia? Será que ele poderia ter descrito a casa diferente do que ela era na realidade? E se eu viesse depois verificar que não era? O que me impressionaria mais?

Sem dúvida o que mais me impressionaria seria o gostar do que ouvi ou li. Mesmo que seja pura ficção. Se você gosta do livro, do filme, você acredita e vive aquele momento mágico.

Então, aqui estão alguns momentos. Não sei se mágicos. Para mim foram.

Vamos compartilhá-los.

Usem a imaginação...