Perca o medo de si mesmo

Então, cá pra nós se tudo fosse do jeito que a gente quisesse, eu estaria agora numa praia deserta...não, não...deserta não, com uma pessoa muito especial...aliás essa pessoa sumiria sempre que eu quisesse ficar sozinho. Hum, que mais? Tomando água de coco. Sem preocupação nenhuma e tudo aconteceria do jeitinho que eu quisesse assim que estalasse os dedos. Eaí? Estava pensando nesse lugar também? Ou estava pensando no seu lugar ideal e no seu sonho perfeito? Então acorda por que, por culpa de Adão e Eva, nós estamos ferrados, precisamos trabalhar pra comer, sair e comprar nossas coisas e manter nossas casas. Ah, a vida é um saco? Ou você que é preguiçoso.

Coloque a cuca pra funcionar, se tudo fosse fácil, aí sim a vida seria um saco! Claro, sonhar não faz mal a ninguém, mas pra construir um futuro sem preocupações temos que fazer do passado, passado e do nosso presente a maior e melhor coisa que se pode ter. Você tem medo do que? Medo de escuro? De perder o emprego? De magoar as pessoas? De morrer? Então você tem medo de você! É sério, se você tem medo de coisas que você não conhece, você tem medo de você, simplesmente por que você não sabe qual será sua reação quando der de cara com algo novo.

Faz o seguinte, se olha no espelho e faça uma careta. Depois vá para o seu quarto e coloque uma música que você goste, dance, dance, dance e mais e, mais. Depois desligue tudo e pense no que você acabou de fazer! Deu medo?

Amanhã você começa tudo de novo, acorda cedo, pega um metrô lotado, se sentindo dentro de uma lata de sardinha, mas tudo bem, entra cheiroso e sai fedendo. Arruma as coisas e desamarrota, toma um café andando, derruba em alguém, dorme na sala de aula, depois come um pão de queijo, sai correndo, olhando para o relógio, atende o telefone, cancela a reunião, da um selinho e bagunça o cabelo do baixinho, depois você dorme em cima do papel, esquece de imprimir e manda e-mail errado, toma um “come de rabo”, sobe e desce, se despede de todo mundo, olha torto e depois sorri, xinga em mente a viagem inteira, por que você está cansado e tem que ficar em pé, por que não tem lugar, aí você chega, toma um banho, agradece por mais um dia corrido e dá Graças a Deus que amanhã é sexta-feira.

E se depois de fazer a careta, dançar, apagar tudo e pensar um pouquinho, você der uma gargalhada espontânea e sincera de si mesmo, você já perdeu o medo.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 04/04/2010
Código do texto: T2176880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.