O desgaste ao ligar pra operadora

Hoje fui utilizar o meu celular, mas para variar ele não funcionou. Não tive muita opção e precisei ligar para minha operadora. Respirei fundo e disquei pra lá. Uma moça me atendeu dizendo: “Boa tarde! Eu sou sua atendente virtual. Agora fale o motivo de sua ligação. Ou se quiser informação sobre outro número .... diga: Consultar outro número”. Oh, senhor!! Dai-me paciência para ficar pendurada aqui neste telefone e consiga resolver meu problema.

Depois de ter escutado a gravação, disse que queria falar com o atendente, só que dessa vez, de carne e osso. Pra variar a secretária virtual disse: “Ok. Você quer falar com um atendente. Pra te atender melhor antes eu preciso saber o motivo de sua ligação. Então, fale como posso te ajudar”. Ah... já estava perdendo a paciência e desabafei com essa máquina. “Oh, minha filha, eu já disse que quero falar com o atendente e não com você.... quer saber o motivo de minha ligação é... falar com o atendente!!!!

Que saco!!! Parece até que essa atendente não me entendeu!!! Quer saber, o pior que não entendeu mesmo!!! Tive que ligar novamente falar tudo de novo e dizer que estava com problemas no recebimento de chamadas. Depois de um bom tempo tentando ligar.... a ligação caiu antes de eu falar com o atendente humano. Lá vai eu... começar tudo de novo.

Fazer o quê!!!???? Se estou precisando de meu telefone... Fiquei horas na linha... esperando que alguém do outro lado me atendesse... Aquela bendita musiquinha estava me tirando do sério. A minha orelha estava tão quente que a vontade que eu tinha era atiçar o telefone no chão. Oh, raiva que dar ao ligar para operadora! Na hora de oferecer serviços ela é bem ágil, mas na hora de atender os clientes, affe... é uma eternidade. Mas vamos lá... continuo na linha... esperando um abençoado me atender.

Mas, peraí... muita calma nessa hora, Juliana! Me parece que dessa vez finalmente vou conseguir falar com um atendente... depois de horas no telefone, orelha quente, paciência praticamente esgotada e... ai, meu Deus!!! Agora estou no segundo momento, o da música. Etá, musiquinha chata!!!! Ninguém merece!!!! Ufá... finalmente fui atendida por um atendente humano!!!! “Boa tarde, meu nome é João, em que posso ajudar?” Até que fim que você me atendeu!!! Já não agüentava mais ficar pendurada neste telefone... é o seguinte, meu filho: Meu telefone não funcionou hoje. Só consigo ligar pra vocês e, ainda sim... é complicado ligar pra essa operadora. Eu vou mudar de operadora porque não agüento mais isso.

O coitado do atendente nem conseguiu falar direito, pois foi bombardeado pelas informações que eu passei. Aí, ele me disse: “Senhora, posso falar?”. Pode sim, meu filho, agora resolva meu problema, por favor. Ele me pediu um momento... Esse momento me mata!!! Mas tem que ser assim, não é!? A ligação fica muda... só faltava cair a ligação. Daí eu pergunto: Alô, ainda está aí, João? Ele responde: “Sim , senhora, peço que aguarde só mais um momento”. Tudo bem, João. Estou aguardando... O tempo vai passando, a orelha esquentando ainda mais..,.. e eu esperando solução. Daí ele me diz que é pra esperar um prazo de 24 horas porque a atualização foi feita. Eu pergunto a ele o que aconteceu e ele simplesmente responde: “Senhora, foi um problema sistêmico, mas em 24 horas o problema vai ser resolvido.”

Ainda vou precisar aguardar 24horas. Que merda de operadora é essa!!! Se meu celular tem crédito, ele tinha que funcionar normalmente. Mas, fazer o quê??? Não tem outro jeito... vou aguardar se não melhorar vou ligar pra Anatel, para o Procon...

Depois de finalizado o atendimento, eu agradeço e aguardo o prazo de 24 horas. Acreditando que o celular vai melhorar de verdade. É assim que muitas pessoas costumam fazer quando têm problemas no telefone, sobretudo, os aparelhos móveis. Não é a toa que nós, enquanto consumidores, somos exigentes e queremos sempre que o nosso telefone esteja operando, o que de fato, é justo, uma vez que, pagamos por esse serviço.

Mas é bom lembrarmos que nem tudo é como a gente quer. Às vezes não depende da gente ou simplesmente de um funcionário que nos atende. Depende de uma empresa que nem sempre “suporta” a demanda de clientes e, acaba, não oferecendo o serviço operante sempre, ou melhor, ela cresce tão rapidamente e não consegue atender com qualidade o seu cliente. Refiro-me qualidade em todos os sentidos. Qualidade no sinal do telefone, qualidade nos serviços prestados, qualidade no atendimento, enfim, acredito que cada um de nós sabemos quais são as nossas dificuldades quando o assunto é telefonia, sobretudo, telefonia móvel.

Juli Arize
Enviado por Juli Arize em 04/04/2010
Reeditado em 14/09/2010
Código do texto: T2176889