A MULHER DO CONTO DO VIGÁRIO

Caro Leitores, de volta a velha e boa rotina.

Sim, escrever é nossa cachaça.

Com o notebook à mão, facilita muito quando vem a inspiração.

Para mim é uma divertida tarefa, já que meus amigos reunidos acabam soltando pérolas, portanto à mim cabe só juntar os retalhos e costurar numa só tirada.

Como vocês sabem, pelo menos os que me acompanham aqui no Recanto das Letras, Ferreti Ferrari e o Demola são minhas fontes de idéias.

Alguns pensam que eu os criei para dar um suspense aos textos, outros já até trocaram e-mails com os ditos.

Sendo fictícios ou não, o certo é que se tornaram personagens obrigatórios nas minhas crônicas.

Em casos muito especiais eles são meus parceiros mesmo.

Gosto do humor e da forma que narram os causos.

As vezes riem tanto durante a narrativa, que o causo mesmo sem tanta graça torna-se um verdadeiro festival de anedotas.

A mulher do conto do vigário, a primeira vista parece ser uma investida de golpe que a mulher aplica em alguém.

Mas não é.

O certo é que o vigário conta um causo onde a personagem é uma mulher.

Então, A mulher do conto do vigário é a figura central da histórinha.

O vigário da cidadezinha pacata do interior, gostava de ir tomar seu cafézinho tôda a tarde na padaria da praça.

Lá rolava um gostoso bate papo com os senhores aposentados, enquanto bebiam seu café com biscoitinhos e bôlo de fubá.

Como era de rotina pontualmente as 16 horas surgia um senhor vrstido de terno prêto que vinha até o encontro do vigário e seguiam juntos para a paróquia.

Anos na mesma rotina.

Dias desses um aposentado bebum, viu o coroinha rodando a padaria e indagou no meio de tôdos.

- Menino, diga lá ! Quem é aquele homem de terno prêto que vem sempre em nossa cidade as 16 horas pega o vigário e saem juntos e ninguém o conhece.

- É a dona Genoveva.

- Deixe de piadas, falo daquele senhor que vem de terno preto, chapéu

e tem um bigodinho ralinho...

- Então...é dona Genoveva, eu ouvi o Vigário chamando ela de Genoveva e quanto ao bigodinho ralinho, é apenas um búcio.

Fêz-se um silêncio na padaria.

Por muito tempo a coisa andou de boca em boca no maior comentário.

O Vigário sabendo do caso, tratou logo de dar um desfecho nesse caso.

Mandou públicar no jornal da cidade a seguinte notícia.

Nosso vigário precoupado com sua segurança vem sendo escoltado por uma policial secreta.

Tão secreta que anda com trajes de homem.

O povo como sempre, o que deseja é explicações, sendo assim engoliu

e digeriu bem tal coisa.

Moral da história.

Você vai achar tão ruim essa explicação e perguntar como podem todos numa cidade acreditarem num absurdo desses.

Certo ?

Pois bem, te pergunto.

O que o Povo Brasileiro faz quando um politico vem à publico justificar qualquer barbaridade...

Claro não acredita...

mas também não faz nada

Sendo assim o vigário jogou no ar

O fato de ser ou não, eis a questão.

E o Ferreti Ferrari e o Demola, existem ?

Eis a questão.

Visitem meu site

http://allegretti.webs.com

orkut Mateus Ambra, Allegretti

msn ambra55@hotmail.com

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 04/04/2010
Reeditado em 29/08/2011
Código do texto: T2177599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.