Aprender a compartilhar

Quem nunca compartilhou um pouquinho de açúcar com a vizinha que atire a primeira pedra...

Pois é... assim devemos ser em nossos relacionamentos...

E não estou dizendo aqui que o marido deve trair a esposa com a vizinha ou vice-versa e sim fazendo um alerta para os possíveis ciúmes desnecessários que possam surgir na relação.

Geralmente num casal sempre tem um que é mais inseguro que o outro o que pode se tornar o “elo fraco da corrente”...

A insegurança muitas vezes ocorre pela diferença de idade, escolaridade, sucesso profissional e até beleza física, mas devemos ter a consciência que toda relação é baseada na confiança e se alguém está conosco é porque viu algo de muito interessante em nós ou nós enxergamos algo de muito interessante na pessoa que faz com que queremos está sempre com ela.

Amizades com pessoas do sexo oposto surgirão ao longo da jornada tanto para ele quanto para ela...

Elogios todos nós recebemos, alguns até bastante ousados, mas o que temos obrigação de ser é conscientes...

Conscientes de que não devemos magoar os outros...

Conscientes de que as pessoas que nos elogiam podem até nutrir algum sentimento a mais por nós, mas isso não nos dá o direito de sermos grosseiros com elas, lhes dando “foras” que possam causar feridas profundas em seus sentimentos...

Devemos também ser conscientes com quem está conosco, nos amando, mantendo sempre o respeito e dedicação...

E mesmo que um dia surja alguma atração por outra pessoa que haja acima de tudo discrição para não ferir o coração de quem te ama.

Já ouvi muitas vezes que o ciúme tempera o relacionamento... mas podem acreditar que isso não procede...

O ciúme destrói qualquer relação.

O que sou e aconselho é ser uma pessoa zelosa que cuide e dê atenção a quem você ama, que seja carinhoso e gentil sempre com ela, pois assim sempre terá alguém fiel ao seu lado.

Muitos dizem que não confiam em ninguém...

Eu já sou o contrário... para todos que conheço digo que já têm a minha confiança, só peço que não a perca.

Só uma curiosidade: Em espanhol a palavra que significa ciúmes é “celos” e se vocês repararem bem, lembra muito a palavra "zelos".

Então vamos zelar por nossos relacionamentos, cuidar sempre bem deles, mas sem ter ciúmes doentios que possam desgastar as relações, sejam elas de amizade, de namoro, casamento ou até mesmo entre pais e filhos.

Um grande abraço,

Aramis
Enviado por Aramis em 07/04/2010
Reeditado em 07/04/2010
Código do texto: T2183129