Remédio do Silêncio

REMÉDIO DO SILÊNCIO

Quem não gosta de ficar um tempo sozinho?

Eu não sei se isso acontece com todos, mas tem dias, que não queremos ver ninguém, nos fechamos feito conchas, numa espécie de casulo, ou uma redoma, cinco paredes blindadas e 11 muros de concreto, devem estar se perguntando para que tanto? Bem é assim que me sinto quando não quero ver ninguém, só ouço o som baixo da TV, e começo a ler livros que devido ao tempo, não consigo Ler. E quando chega esse dia, bem isso não é depressão. É? Se for to fodido, pois uma vez por mês eu me comporto dessa maneira, quero dizer boto o coberto para dormi, faço pipoca, vejo filmes, me curto de verdade, mas isso não é egoísmo? É. Pô cara se for, eu sou egoísta também uma vez por mês. Temos que tirar, nem que seja um dia para Limpar o espírito, organizar os pensamentos e ter aquela senção de estar colocando tudo em ordem, quando se tem um tempinho disponível, queremos fazer tudo de uma vez, ler, ouvir uns discos, comer, ver um filmezinho, namorar, etc...

A questão não é ficar sozinho, se martirizando de uma companhia que não virá, e sim arranjar um tempo para se colocar a mente em ordem, estudar, ter ao menos tempo para alimentar o cachorro, de tomar banho, (essa foi de doer). Ter equilíbrio entre o tempo e o eu, e a disciplina de ficar sozinho que nos ensina a sermos, mais tolerante com o próximo, no entanto não se pode cair na cilada da solidão, pois a solidão vicia como uma droga, daí é um passo para depressão. Pois na verdade eu quero relatar, que uma ver por mês me bate essa de ficar sozinho, mas enquanto esse dia não chega, eu ainda tenho três semanas e alguns dias pela frente.

ESCRITA POR: Gustavo Leite

09/04/2010