SEGREDOS....
 

          Tenho absoluta certeza de que neste mundão de Deus não existe nenhuma alma que não tenha um segredinho muito bem guardado .

           Claro,  sei perfeitamente que existem segredos e segredos e também não estou me referindo àqueles segredos que são guardados só por quinze minutos e em seguida espalhados por aí tão rápido quanto folhas secas ao sabor do vento .

           Penso que segredo que é segredo é aquele que você guarda bem fundo lá no seu coração e que leva com todo cuidado até as portas do túmulo.

           Segredo que valha a pena ser segredo só uma ou duas pessoas no máximo podem ficar sabendo ou até se envolver. Se outra ou outras pessoas tomarem conhecimento aí já não é mais segredo e provavelmente passa a ser reconhecido como fofoca .

           Eu mesmo tenho alguns segredos. Não muitos, aliás são só dois ou três mas esses segredinhos que não prejudicam a ninguém, não revelo nem prá Angelina Jolie.

          Tenho um amigo que é simplesmente incapaz de guardar um segredo, seja ele importante ou não. Ele se defende afirmando que sua língua fica coçando, começa a suar frio, não resiste e acaba contando tudo que lhe confiaram e para o primeiro que aparece na sua frente.

          Também tem uma coisa, não acredito muito nessa história de que algumas pessoas estufam o peito, enchem a boca e repetem com uma voz bem cavernosa que sua vida é um livro aberto.

            Duvido e para falar a verdade, não acredito em ninguém que diz ter a vida como se fosse um livro de fácil leitura.

            Tudo seria muito sem graça se cada um de nós não exalasse um pouquinho só de mistério, se não pudéssemos de vez quando deixar no ar aquela dúvida que muitas vezes coça a garganta e dá uma vontade enorme de perguntar : “qual é o seu segredo ? “.

           Mas vamos analisar aqui só entre nós. Será que é um problema sério de desvio de conduta ou personalidade ter ou  guardar um segredinho ?

          Tudo bem que guardar muitos segredos dá um trabalhão danado , mas um ou dois , francamente, não vejo problema nenhum.

           No meu caso, um dos meus dois ou três segredos é que se descubra quem realmente é minha musa . Com certeza não é a Angelina Jolie. É outra, muito mais real e muito menos famosa. Também , quero tranquilizar de público os meus inimigos, virtuais ou não . Sou hétero e isso não é nenhum segredo.

          Segredos nos deixam excitados, tenho a impressão que nos deixam um pouquinho mais importantes, permitem que possamos até ser notados. Eu imagino que possam existir vários tipos de segredos , como por exemplo, os maliciosos, os falsos, os verdadeiros, os sublimes e os segredos de amor.

           De todos esses ou mesmo de outros tipos de segredo o que mais gosto e considero mais interessante é o segredo de amor. Esse realmente é o que a gente pode e se possível deve guardar.

          Imaginem só a sensação gostosa de você estar próximo da mulher que ama ou sente uma enorme atração e guarda isso em segredo. Pode ser até que alguns pessimistas de plantão considerem que guardar segredo de amor não faz bem, incomoda, machuca e até faz crescer espinhas.

         Não vou discordar mas imagino que o segredo mas gostoso de ser revelado é justamente o segredo de amor. Já pensou que delicia alguém chegar perto do seu ouvido sussurrando melosamente,  querendo te revelar um segredo ? E qual segredo seria ? Que você tem um ou uma grande fã !

        E que essa idolatria pode ser transformada rapidamente em amor, dependendo da reação ao saber da novidade. Para dizer que não sou infalível, certa vez revelei um grande segredo em público e de uma amiga que gostava muito de conversar comigo. Estudávamos juntos, trabalhávamos na mesma empresa e ela sempre escondeu a sete chaves aquele segredo, prá ela, importantíssimo.

         Um dia, numa dessas festinhas de fim de ano onde a gente exagera na coca cola e no champanhe sem gelo foi que ela me contou a sua idade. Falo da verdadeira idade e que era oito anos a mais que a que todos imaginávamos. Jurei e cruzei os dedos que jamais revelaria a ninguém este importantíssimo segredo e consegui conservá-lo por pelo menos um ano, exatamente até a festa de natal do ano seguinte.

          E depois dos brindes com coca cola diet e champanhe sem gelo, por um incrível descuido, comentei com uma colega fofoqueira que nossa jovem amiga não era tão jovem assim. Era um pouco mais velha.

          A noticia se espalhou como rastilho de pólvora e o resultado foi que ganhei a fama de fofoqueiro e perdi duas amigas.

         O tempo fez com que a fofoca fosse esquecida e as amigas, lá uma vez outra me  mandam cartões de natal.

           Portanto, prestando bem atenção ao meu redor, duvido que exista alguém que não tenha um segredinho, pelo menos um.

          Tenho certeza absoluta que várias amigas que conheço diminuem a verdadeira idade mas, por experiencia própria, jamais farei qualquer comentário à respeito.....

 

                           *********

 

                                                                          
(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/04/2010
Reeditado em 28/02/2013
Código do texto: T2187348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.