...TODO OLHAR TEM UM PENSAMENTO DENTRO...

O olhar da criança para os doces na vitrine do balcão da quitanda da esquina pode ser de desejo. O olhar do cachorro quando se chega do serviço em casa pode ser de carência. O olhar do mendigo pedindo comida no portão de casa parece ser de desculpa. O olhar da adolescente ao comprar roupas me remete ao luxo. O olhar do pássaro que acabou de escapar do gato do vizinho é puro alívio. O olhar do político em plena campanha é igual ao do assassino após o crime. O olhar dos idosos sentados no metrô são de cansaço. O olhar do bebê sugando o leite nos seios da mãe não se pode ver, assim como aquele casal se beijando na rua agora pouco com os olhos completamente fechados. Os olhos do patrão não passam de cifrões. Os olhos dos operários me dizem que as contas serão pagas. Os olhos dos bêbados enxergam suas frustrações multiplicadas. Os olhos do trapezista dizem que o mundo está de cabeça para baixo. Os olhos dos anjos nos filmes parecem gritar por milagres. Os olhos dos pais passeando com os filhos embaixo de chuva revelam amor incondicional. Os olhos dos presos obviamente choram liberdade. Meus olhos no exato instante estão vermelhos por uma noite mal dormida e me pedem pausa nas atividades, sejam elas remuneradas ou não. Penso que meus olhos terão de esperar um pouco...