Certezas

Certezas, certezas, há poucas.

Que toda proparoxítona tem acento; que haverá um novo escândalo no Congresso que fará todos esquecerem do atual; que Avatar 2 está no topo da lista dos candidatos a Oscar antes mesmo de ser filmado. Tá, mas essas são tão óbvias que até o Gabriel, que nem completou 2 anos, já sabe.

Falo de certezas que pouca gente se deu conta. Exemplos?

Que a Ponte Preta não será campeã em 2010. Por favor não contem ao meu filho.

A de que existe uma regra sem exceção por aí, se é certo que toda regra tem exceção. 

Que o mundo não vai acabar em 2012 e que a FIFA e o Comitê Olímpico Internacional pisaram feio no tomate e não poderão desdizer o que já confirmaram. Ou seja, haverá Copa e Olimpíada no Brasil e alguém vai ter que se mexer urgentemente, pois já passou o tempo do blá-blá-blá .

Que o Dan Brown fará um livro sobre pedofilia e um certo bispo Alemão. Ficção, tudo invencionice, claro, onde já se viu pensar isso? Mas fará. 

O restante são suposições, como essas:

Que a Dilma finalmente sairá do armário e assumirá, com orgulho, que é Mulher.

Que o Brasil não será campeão na Africa do Sul. Imaginem se vão deixar, sendo a próxima aqui. Como parte da conspiração, até já colocaram o Dunga, pra garantir que a seleção perca com dignidade e honra, pois com ele futebol é mero detalhe.

Que se no BBB 11 o Bial ficasse confinado lendo todo o tempo suas tiradas filosóficas, a duração do programa seria de no máximo 3 dias e a audiência seria menor que o canal Japonês da TV a cabo.

Certeza, certeza mesmo é que vou continuar vindo aqui muito mais para ler que para escrever, pois quando escrevo Vocês correm o risco de ler coisas como esta. 

Juro que prá classificar este texto, procurei se havia algo como "Bobagens". Paciência...

Rosso
Enviado por Rosso em 11/04/2010
Reeditado em 10/04/2011
Código do texto: T2190952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.