ELE JÁ É UM “PATO MANCO”
 
 
“A MELHOR COISA QUE LULA DA SILVA
FEZ COMO PRESIDENTE FOI NADA”
(THE ECONOMIST – REVISTA BRITÂNICA)
 
 

“Pato manco” (lame duke) é uma expressão cunhada no século XVIII pelos anglos saxões para taxar os políticos em fim de mandato, onde até o garçom, sem a presteza de antes, já serve de má vontade o   café frio.
 
Lula da Silva já é um pato manco. Os primeiros sinais nos chegam através da imprensa internacional, useira e vozeira até então, de elogios rasgados à sua excelência e que agora reconhecendo o grande blefe, já apontado por parte da imprensa brasileira, principalmente no que diz respeito ao impacto negativo de algumas das políticas atuais de governo que poderão afetar o crescimento do país ao longo dos anos que teremos pela frente. Chamando também, a atenção para a presença do Estado na economia, por conta de sua política estatizante, com a criação de oito novas estatais, que deverão atuar na área energética  e comunicação com a volta da Telebrás. Sem contar com as investidas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nas empresas privadas.
 
No seu editorial “Curb your enthusiasm for Brazil” (Segure o seu entusiasmo pelo Brasil) TheWall Street Journal, afirma que “A melhor coisa que Lula da Silva fez como presidente foi nada” e diz mais: “ele não desfez as CONQUISTAS FISCAIS E MONETÁRIAS do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e continuou a apoiar a política anti-inflacionária com Henrique Meireles à frente do Banco Central
 
Encerrando, vou deixar com o leitor as palavras do filósofo Paulo Ghiraldelli Jr., que cada um medite sobre elas.

Apenas conhecer o fato político, na maioria das vezes não é suficiente. É preciso saber o que fazer com o conhecimento que dele se tem e como disseminá-lo para as demais pessoas, forçando-as a agirem em conjunto para produzir um resultado esperado.

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 12/04/2010
Código do texto: T2191675
Classificação de conteúdo: seguro