Declaração de amor

(Texto antigo, mas tá valendo)

Somente em situações extremas nos damos conta da importância da vida. Abrimos nosso coração e deixamos o egoísmo de lado. Nossa alma se purifica e nossa mente clareia.

Há algum tempo fui submetida a uma cirurgia, simples , mas que me rendeu algumas dores de cabeça e sérios questionamentos. Nesse momento eu me encontrava perturbada, perdida. Creio que a maioria de nós, em determinado momento, se questiona sobre o papel a ser desempenhado e até mesmo sobre a influência na vida de outras pessoas. Desejamos ser amados, queridos. Buscamos de forma desordenada um amor que nos transforme.

Várias vezes no percurso Americana-Bragança, enquanto dirigia, minha mente era envolvida por pensamentos de diversas ordens. Um dia desses eu vinha falando comigo : " poxa, seria tão bom se eu tivesse alguém que se preocupasse comigo, para que eu me sentisse protegida. Seria tão bom chegar em casa no final de semana e ter alguém a minha espera ... ".

É estranho ... ainda desejo isso , mas me contento com o que tenho. Tenho pais que me amam, parentes que me apóiam e amigos com os quais compartilho minhas experiências. Acima de tudo , tenho um Deus que me ama incondicionalmente.

Sei que não adianta lamentar o que não tenho, mas sim agradecer tudo o que tenho. A angústia e o desconsolo pela falta de ter encontrado alguém com quem pudesse compartilhar os momentos acima citados não devem me acometer. Quem sabe um dia eu encontro esse alguém , mas se não encontrar ... e daí?

O que importa é que tenho ao meu redor pessoas que me amam muito e que me respeitam pelo que sou. O amanhã é incerto e o hoje é o momento para declarar meu amor à vida.