Tire a pedra do caminho...

‘No meio do caminho tinha uma pedra,

tinha uma pedra no meio caminho...’

Carlos Drummond de Andrade

Esther Ribeiro Gomes

No meio do nosso caminho, existem muitas pedras: da exclusão, do preconceito, da indiferença, do desamor...

Cabe a nós vencermos esses obstáculos, com persistência, tolerância, dedicação e, sobretudo, com muito amor!

Às vezes, ao encontrarmos um deficiente físico, nossa primeira reação é de tristeza.

O que não sabemos é que o cego enxerga melhor que muitos dotados de visão perfeita, pois, como disse o poeta, a essência só se vê bem com o coração...

Beethoven ficou surdo e mesmo assim, compôs músicas belíssimas, enquanto tem muita gente com audição perfeita, que não aprende nada ou, pior, não quer ouvir...

Quantas pessoas presas a uma cadeira de rodas viajam para lugares inimagináveis, através da boa leitura e tantos que caminham não

chegam a lugar algum!

Essas pessoas teriam todos os motivos para desanimar, desistir da vida, mas ao contrário, nos dão exemplos de persistência e coragem!

A pior deficiência é a da alma...

Quanta gente, aparentemente perfeita, tem tantas deficiências morais...

Vivem irresponsavelmente, são egoístas e intolerantes, acham que o mundo existe apenas para satisfazer suas vontades.

Solidariedade? Nunca ouviram falar!

Passageiros deste planeta, temos que aprimorar o espírito para remover com sabedoria todas as pedras do caminho e conquistar nosso quinhão de felicidade.

Sim, porque felicidade é conquista diária e quanto maior for nosso enriquecimento interior, mais amor, paz e alegria teremos a cada dia!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 12/04/2010
Reeditado em 12/05/2010
Código do texto: T2193154