5 músicas para esperar o Aerosmith

A semana começou com a repercussão de um possível show do Aerosmith em Porto Alegre, no dia 27 de maio. Ótima notícia, se confirmada. A expectativa de ir a um grande show é tão boa ou melhor do que o espetáculo em si. Além disso, é bom ver como a capital gaúcha está definitivamente incluída no roteiro dos grandes shows internacionais que vêm ao Brasil.

O Aerosmith sempre esteve entre minhas bandas preferidas. Quando tudo para mim era Rock N’ Roll, lá pelos 17, 18 anos, a banda de Steven Tyler só era menos ouvida na minha casa do que Guns N’ Roses. Com o tempo, foi perdendo um pouco de espaço, para Doors, Stones, Pearl Jam. Mas nunca deixei de ouvir Aerosmith, principalmente o ao vivo A Little South of Sanity, fantástico.

Aproveitando este dia tão propício para falar de e ouvir Aerosmith, aproveito para listar as cinco músicas da banda que, por diversos motivos, são as que mais me agradam. Cada uma, lógico, com o respectivo link para audição pelo Youtube. Segue o top five.

Eat The Rich

– Curto muito dos riffs de guitarra de Joe Perry, nesta música em especial, mas em quase todas também. Poderia citar Walk This Way, Mama Kin, Train Kept a Rollin’. São vários riffs incríveis. Toca demais! Uma versão ótima de Eat The Rich abre o álbum ao vivo A Little South of Sanity. Mas aqui mantenho a original, do álbum Get a Grip (aquele da teta da vaca).

Falling in Love (is hard on the knees)

– Durante um bom tempo, era a música que eu colocava para acordar de manhã, no inverno serrano. Falling in Love e uma água gelada no rosto eliminam qualquer sequela da noite anterior. O álbum Nine Lives foi um dos primeiros de Rock com o qual tive contato, devia ter uns 13 anos, no máximo. Até hoje, é um dos preferidos.

What it Takes

– não há banda de Rock melhor do que o Aerosmith para compor baladas, principalmente as românticas. Considerando Cryin’, Crazy, Amazing, Angel, Hole in My Soul, entre outras, minha preferida é mesmo What it Takes, do álbum Pump. Acho que é algo na melodia do vocal de Steven Tyler que a torna tão diferente.

Girls of Summer

– Enjoei de tanto assitir ao clipe na MTV, lá pelos idos de 2002. 50% pela música, 50% pelas três belas mulheres elencadas. Curto especialmente o vocal de Steven Tyler, cantando as estrofes, e lembro do quanto apanhei para entender a letra, na época. Esta pode ser encontrada na coletânea Oh Yeah! – The Ultimate Aerosmith Hits. Aqui, logicamente, o link é para o clipe.

Kiss Your Past Goodbye

– A melhor introdução de uma música do Aerosmith está aqui. Refrão bacana também, mas nada comparáel à beleza dos primeiros acordes e versos da faixa 10 de Nine Lives. Posso afirmar que é uma das canções menosprezadas da banda. Raramente entra em coletâneas ou gravações ao vivo. Por isso, pouca gente conhece.

Andrei Andrade
Enviado por Andrei Andrade em 13/04/2010
Código do texto: T2194336