Procura-se um coração

Existem milhões de pessoas, próximas ou distantes; de todas as raças e credos ... anônimos tentando sobreviver a qualquer custo. São pessoas que choram, que temem, que riem; que acreditam na existência do amor.

Vivemos numa época em que a imagem fala mais do que os sentimentos. A imposição de corpos perfeitos é cada vez mais severa. Muda-se a cor dos cabelos, marca-se a pela, exibem-se "penduricalhos" pelo corpo todo; às vezes como forma de protesto, outras por impulso gerado pela moda e há, ainda, aqueles que, de alguma forma, necessitam chamar a atenção. Lançamos mão de vários subterfúgios para sermos notados.Moldamos o corpo, mudamos os hábitos, ousamos, arriscamos, tentamos nos ajustar ao padrão. A luta por um espaço no mercado de trabalho é cada vez maior.

Buscamos o prazer : na noite, nas bebidas, no ópio. A noite expõe o nosso instinto animal. Deixamos extravasar nossa parte irracional. Desejamos, seduzimos, sucumbimos aos delírios da carne. No dia seguinte: o desconsolo, o vazio, a decepção.

É claro que existem aqueles que se contentam em satisfazer seus desejos, mas para aqueles que procuram um sentido na vida, o amanhecer é como um inquiridor cruel. Chega um momento em que os delírios são deixados de lado e o que o que realmente importa é o lado espiritual. Nesse encontro nos damos conta de que precisamos, urgentemente, encontrar um coração.

O coração ... símbolo perfeito para representar o amor. Representa a vida pulsante, que baila de acordo com nossos sentimentos. Quantos não se encontram enfraquecidos, desejando a todo custo ter um motivo pra pulsar de forma mais acelerada? Por todo mundo procuram-se corações desejosos de amor. Alguns confessos, outros tímidos, mas todos com o mesmo objetivo: encontrar um coração.

Talvez adiantasse se pudemos colocar em classificados uma chamada assim:

"Procura-se um coração aberto para o amor. Não se exige que esteja em bom estado de conservação, até porque as marcas é que o tornam mais forte e o aproximam da perfeição. Deve ser altruísta; jamais egoísta e deve realmente querer se entregar. Procura-se um coração, independente da embalagem, pois não importa a imagem, pois é certa de que um dia ela irá se desgastar. Procura-se um coração que queria realmente descobrir o que é amar".

Não posso assegurar que um classificado desses fosse ter grande retorno, mas acredito que no momento em que fosse lido, apenas por um instante, a vontade de amar iria brotar ... até mesmo em corações embrutecidos pela dor.