ONDE ESTÃO OS AMIGOS?

ONDE ESTÃO OS AMIGOS?

Mesmo que procuremos estes não estão por perto. Homens são sempre mercadores. Mercadores sempre buscam proveito. A amizade não é uma negociação. Às vezes penso que o homem não consegue ser amigo... Pois amigos são cúmplices, são vítimas, mas acima de tudo são pessoas dotadas de sentimentos: perdão, afeição, carinho, compreensão, doação, e apoio. Chego a duvidar se realmente tenho amigos aqui onde estou? Ou apenas pessoas que estão comigo porque precisam de algo... Mas se não tiver nada (material) a oferecer? Você já imaginou o que os seus “amigos” SÃO na verdade e não o que eles ESTÃO sendo no momento? Pois eles podem SER tudo, mas não ter o verdadeiro sentimento de amizade.

Percebo que a amizade para muitos, agora é apenas um produto. Uma “necessidade” que apenas supre quando precisamos de algo de alguém... Pode ser apenas a companhia. Alguma coisa que essa pessoa possa oferecer. Que terrível, confiar às pessoas que somos pior mesmo do que confiar o que temos, porque muitas vezes elas levam o que há de melhor em nós e acabam nos deixando uma impressão distorcida do sentimento que elas tinham por nós (se é que na verdade tinham?).

Amigos são pessoas que agem fora do comum. São vidas que envolvem, são aqueles que estão lá, que não te deixam sozinhos quando a maioria já se foi... Eles nunca são a maior parte, apenas uma partícula do todo. Mesmo depois de sucedidas decepções com pseudo-amigos, procuremos SER aquilo que queremos TER, porque na verdade um amigo as vezes é o melhor remédio para o nosso tédio, a melhor companhia para a nossa solidão, o melhor consolo para a nossa decepção, amigos, amigos...precisamos de amigos!!!Por onde anda os amigos? Onde estão os amigos???

Luciano Costa

13/04/2010