Questão de ótica

É tudo uma questão de ótica. Tudo fica mais claro e fácil se usamos “óculos” adequados.

O pior problema, a situação mais difícil, a doença mais insidiosa, a família mais complicada, são aceitáveis, se o olhar vai além das contingências humanas.

Num hospital, especializado em tratamento do câncer, onde é importante uma atitude otimista em favor da recuperação, há significativa e edificante orientação poética, exposta em pequeno quadro. Ela diz tudo sob ótica insuperável do Cristo:

O mundo tem sua cor...

É você que mede o mundo e o vê como é você.

Se você põe óculos de bondade, de amor,

Tudo é belo, positivo,

Porque positivo e belo está você.

Se você é vingativo,

Invejoso, egoísta,

Vê o mundo desse jeito,

Porque desse jeito é você.

Do modo que você fala,

Do modo que você vê,

Do modo que você pensa,

Desse modo é você.

Você é a medida do seu mundo,

Mas... que felicidade! Que alegria!

Se Cristo fosse a medida de você!

Fonte: Livro “Uma Razão Para Viver” de Richard Simonetti.

PS: Muitas vezes posso passar tristeza em meus escritos, outras extremas alegrias. Somos assim, vamos num piscar de olhos de um limite a outro. Hoje me senti profundamente tocada por acontecimentos em que vejo meus “irmãos” sendo provados através de tantos desastres que se repetem no mundo inteiro todos os dias. Diante de tantas tragédias achamos que ficamos muitas vezes sem ter o que fazer não é mesmo? Sentindo-nos impotentes, sem recursos para ajudar. Existe um recurso que está sempre ao nosso alcance: A Prece. Esse recurso está dentro de cada um de nós. A Prece é um instrumento por onde entramos em sintonia com o Bem, com a Luz. Vamos pedir juntos, através de Prece, que esses irmãos possam suportar essa carga pesada e que superando nos deixem lições para que possamos viver um futuro melhor. O Verdadeiro Amor supera tudo. Temos em nós uma semente boa, que a cada dia cresce de acordo com nossas atitudes, então podemos e devemos ser felizes.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 14/04/2010
Código do texto: T2196299