Iluminar a alma

Esther Ribeiro Gomes

Não posso deixar de comentar o triste episódio de alguns jogadores de futebol que se recusaram a entrar no ‘Lar Mensageiros da Luz’, que é um abrigo para crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral.

Justamente na Semana Santa, época de oração e reflexão, foi programada uma visita a esse Lar, para que os jogadores distribuíssem ovos de páscoa.

Inacreditavelmente, quando o ônibus estacionou no local, a maioria deles se recusou a descer, alegando serem evangélicos e que sua ‘religião’ não permitia entrar num recinto espírita!

Certa vez, perguntaram ao monge budista Dalai Lama, qual a melhor religião e ele respondeu:

- ‘É aquela que faz com que as pessoas amem mais, sejam mais generosas e pratiquem a solidariedade.’ Quando partirmos desta vida, Deus não nos perguntará qual a nossa religião, mas o que fizemos pelo nosso irmão.

É lamentável que atitudes como essa sejam praticadas em nome de uma ‘religião’, em nome de Deus! Ele enviou Seu Filho para ensinar à humanidade o amor ao próximo e o homem até hoje não aprendeu...

O ser humano mata em nome de Deus, tem atitudes mesquinhas como essa, em nome de Deus e ainda declara que sua ‘religião não permite’ um ato de solidariedade! Que deus é o deles? Certamente não é o verdadeiro, não é o Deus da bondade, da caridade, do amor! Frequentam um templo religioso, mas não aprenderam nada sobre o amor ao próximo, principal mandamento que Jesus nos ensinou.

É preciso iluminar a alma, buscar o verdadeiro sentido da vida, para que nossa passagem por aqui deixe um mundo melhor do que aquele que encontramos!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 14/04/2010
Reeditado em 14/04/2010
Código do texto: T2196365