O que a população brasileira espera também do novo presidente da República.

Para o pleito eleitoral deste ano, em todo o país, existe a possibilidade de escolha entre 7 (sete ) candidatos a presidente da República, dos quais alguns já são bem conhecidos da população brasileira, por terem tido cada um a oportunidade de mostrar os seus trabalhos, quer seja no Congresso Nacional, no governo estadual ou mesmo como presidente da República, como é o caso do Sr. Luis Lula da Silva, que está pleiteando a reeleição.

Na verdade, o que faz o eleitor sentir-se frustrado não é apenas o descumprimento do que prometem em campanha e do que realmente deveriam fazer e não o fazem, mas a ausência de um comportamento ético, igualitário e humano, o que possibilitaria maior credibilidade, aceitação e aproximação do povo com o chefe do Poder Executivo.

Além disso, há grande decepção do votante, pois de modo geral, o candidato, após ter sido eleito, passa a se comportar de maneira incompatível com o que dele era esperado, apresentando conduta peculiar aos ditadores, egocêntricos, desleais, mentirosos, mesquinhos e alguns até intolerantes.Essas situações, completamente inaceitáveis no relacionamento humano, devem ser abolidas por qualquer um dos presidenciáveis que venha a ser escolhido pela população brasileira, a qual é o seu legítimo patrão e empregador.

A expectativa do povo para o próximo mandato presidencial é o de que o eleito proceda de maneira coerente, agindo com justiça e não se omitindo das ações de sua competência.

Tendo em vista o acima exposto, este signatário, legítimo cidadão brasileiro e, por conseqüência, eleitor ativo, ficará no aguardo de que toda a população votante utilize da democracia e cidadania e espera também que o candidato eleito cumpra as normas de uma sociedade democrática.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 18/08/2006
Reeditado em 08/10/2006
Código do texto: T219763