Essa é sua vida e está acabando a cada minuto

Aos quatro anos vão te colocar em um lugar chamado escola. Lá, eles vão te ensinar assuntos pelos quais você não tem o mínimo interesse e o motivo de aprendê-los é algo que você nunca vai saber. Tudo o que você precisa fazer é decorar e se resignar. Bom, alguns anos depois, você vai ter que enfrentar uma coisa chamada vestibular. Nesse tal vestibular, sua missão é provar que todos aqueles assuntos inúteis que você decorou na escola estão bem mastigadinhos na sua cabeça. Provando que você tem uma boa memória, você vai ter o direito de entrar em um lugar chamado faculdade. Lá na faculdade, os professores vão vomitar assuntos que até despertam seu interesse, mas eles não te ensinarão a pensar por si mesmo. Tudo que você precisa fazer é seguir uma linha já traçada. Na tal da faculdade, você vai aprender que tentar inovar é um erro. Seguir uma vida diferente da dos outros é suicídio. Você vai aprender a sonhar igual, ter os mesmos objetivos, mesmos desejos. A faculdade é uma instituição especializada em formar funcionários perfeitos e omissos. Após alguns anos, você vai receber um documento chamado diploma. Esse documento prova que você está apto a ser um cidadão padrão. O funcionário do mês do McDonalds. Com esse diploma, você vai ter uma carreira. Você vai encontrar uma mulher com quem irá ter um filho e depois se casar. Após algum tempo de convívio, as diferenças entre você e seu companheiro começarão a aparecer. O modo como ele anda te irrita, o modo como ela se veste te irrita, o modo como ele come te irrita. Chegará a um ponto que ela vai parar de fazer sexo para poder assistir à novela das oito. Já ele, chega muito cansado do trabalho, e não tem tempo para dar atenção à mulher e ao filho.

Essa é a sua vida agora. Você tem um bom carro, uma esposa que você odeia, um marido ausente, um filho sem a orientação dos pais, uma TV com 150 canais, um vizinho chato e contas a pagar. No final, você vai morrer com problemas cardiovasculares causados principalmente pelos excessos no trabalho. Mas antes disso, você vai se olhar no espelho e se perguntar: Valeu a pena?

Rodrigo Serrano
Enviado por Rodrigo Serrano em 19/08/2006
Código do texto: T220183