Dança divina

Esther Ribeiro Gomes

A música enleva a alma e a dança nos conduz a um voo rasante no infinito dos sonhos...

Dois corpos enlaçados a rodopiar pelo salão e a alma voando de emoção!

Sempre fui apaixonada pela dança, embalada por uma música gostosa.

A dança exercita o corpo e massageia a alma... É pura magia!

Os parceiros se entregam na sintonia de olhos nos olhos, no sincronismo perfeito da leveza dos passos.

Não pode haver resistência, há que se deixar levar...

Exige atenção à música e entrega total ao parceiro. É fascinante!

Houve uma época em que fazia dança de salão e pretendo voltar em breve.

Concilia-se a delícia da dança com o exercício físico para quem, como eu, detesta uma academia...

E de sobra, ainda faz bem ao espírito!

Ainda me lembro dos bailes da minha juventude, ao som da orquestra ao vivo.

Eu disfarçava a emoção quando via aquele rapazinho tímido atravessar o imenso salão e vir me tirar para dançar.

À vezes, depois de um longo e inocente flerte...

Ficava muito chateada quando alguma amiga dava ‘tábua’ no pretendente que tinha se aventurado a pedir uma dança e ia embora desapontado, na frente de todos!

Desagradável também era levar ‘chá de cadeira’, ou seja, ficar a noite inteira sentada e não receber um convite para dançar!

Fazia parte das coisas gostosas da juventude...

Havia também os famosos ‘pés de chumbo’, que pisavam no pé e todo mundo fugia.

E os disputados ‘pés de valsa’, galantes e sedutores, os preferidos das meninas.

Era difícil conseguir uma dança com eles. Nem todos dançavam bem.

Bons tempos que deixaram saudades... É tão bom relembrar!

A dança é divina! Por isso, dancem muito, dancem enquanto é tempo, antes que a amargura tome conta da alma.

Sintam a magia que é dançar ao som de uma boa música...

Dancem com o amado, com o namorado, um amigo, dancem sozinhos no meio da sala, mas dancem!

Dançar rejuvenesce, faz bem ao coração e traz uma grande emoção!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 17/04/2010
Reeditado em 18/04/2010
Código do texto: T2202443