SABIA QUE HAVIA UM LOUCO POR ALI?

SABIA QUE HAVIA UM LOUCO POR Alí

Não havia um louco , havia loucos, naquela sala cheia de gente simples, atravancada entre cadeiras quebradas, restos de construção, um painel escolar com cartolinas desabotadas pregadas quase soltas de um dia das mães passado. Homenagem as mães simples das grotas e buracos & Cia. Ltda. Dos periféricos países dentro deste Brasil. Envergonhado de minha roupa que nem de grife é mas é bem melhor que a de todos alí, tento me desarrumar à esquiva, lá todos não tem prevenção alguma e fumos em rolos sobe aos céus de Brasilit. Na brasilidade educativa típica dos netos de Iracema, vossos lábios não são de mel, isso é passado da natureza inda incómule, são lábios rachados, tosses e pigarros nicotinados, susurros gritados, crianças correndo e quebrando o quebrado. O microfone dá microfonia e não fala o que eu falo. Senhores (senhoras e senhores é mui atual e ridículo para tal plateia muito mais atenada e brasileira que os discriminatórios cavaleiros de aruanda do nosso Portugues amofadinha). Sou o José da Dona Vandete, isso de sobrenome só para os inseguros citadinos do núcleo. Estou aquí, o chiado agudo me fez desligar de vez aquela mordernidade que atrapalhava mais que o Computador invadido do pentágono. Gritando por sobre o zumbido da periferia alagoana, me apresentei e disse ao que vinha, no seco. A Instituição Sindical soava como palavras bonitas para enrolá-los, O Sindicato dos professores (que era de toda classe de trabalhadores na Educação, mas isso é inexplicável), está fazendo mais uma greve, há dois meses que não temos aulas. (Gritaria geral....), nossos filhos vão perder mais um ano porque este negócio de botar aulas (repor é um verbo pomposo) no lugar é mentira, nunca fazem isso, e resultado nossos filhos vão terminar o ano de agora no ano que vem e Deus sabe que mês.

O Cachorro late, alguem tosse – Quero é que paguem onde dói mais neles... no bolso.

Como

Como

Como

Comoção geral, esta lingua é universal

Entrando na justiça contra o sindicato deles, pedindo dinheiro para compensar os prejuizos causados a vida de nossos filhos, agora e a do futuro, sim porque no futuro quando tiverem 17, 18 anos não vão saber o que sabem os filhos da mesma idade dos que estudam em escolas particulares.

Aprovação geral, gritaria, e o dinheiro, que vai fazer com o dinheiro, nós queremos uma parte. – O Dinheiro daria para eu comprar uns tijolinhos para construir umn quartinho lá no barraco.

- Não ia dar para fazer uma feijoada no aniversário de Mário

- Sim cara e o dinheiro como é que vai ser?

Péra turma, ainda vamos entrar com a ação

- Com o que?

- Eita lá vem enrolada sabia que esta conversa toda era para isso, grana e bolso mano.

Silencio que o cachorro permitiui, as crianças fóra, as tosses curadas, só a fumaça, eu a mesa capenga e eles vindo para cima de mim. Péra nem terminei ainda. Vamos fazer uma reunião para discutir o que fazer se ganharmos este dinheiro né?

Nada disso mano, vamos é quebrá-lo no pau, seu ladrão miserável, pensa que somos besta é? Cara legal é o Lula (não sabem dos cumpadres de 2006, dos cuecões, malotes e do filho do Lulla-lá-lá e mesmo se soubessem não acreditavam), Voces são todos cambadas de ladrões, vem aqui com esse papo de ajudar nossos filhos e o que querem mesmo é nos roubar. PAU NELE.

Porra eu devia fazer um Curso de PT com o professor Lulla, eu tava com boa intenção, tava numa revindincação, mas e daí? O Povão só entende de ser ludribiado quando não é. Quando é, dá 82% de aprovação.