Copa do Mundo na Africa

Vem aí a Copa do Mundo na África do Sul, a primeira de todos os tempos naquele Continente de um povo marcado pelo racismo, o Apartheid, regime mais cruel que o mundo já conheceu. Durante o evento milhares de pessoas se reunirão e fronteiras serão superadas. Não haverá armas, as desavenças políticas serão deixadas em casa e todos caminharão de mãos dadas.

Nelson Mandela em cada impulso da bola, em cada jogada e em cada gol será lembrado, não somente pelo povo africano, mas por todo o povo do planeta. Haverá muita emoção culminando com choros e lágrimas por ser a primeira vez, depois do regime de segregação racial, que um evento desse porte naquele continente será realizado.

A Seleção africana tem o dever de apresentar excelente futebol, mostrar arte com a bola, assim como todos os participantes. E se a Seleção africana for campeã do Mundo, qual seria a reação do povo brasileiro? – imagino: triste pela a nossa seleção ter voltado sem o título, mas alegre por ter sido a África Campeã do Mundo, então só nos resta juntamente com os irmãos africanos comemorar. E, trabalhando para isto eles estão; não tenha duvida.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 18/04/2010
Reeditado em 18/04/2010
Código do texto: T2205184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.