Equidade

“A vida inspira o Poeta, seus sonhos a transformam em Poesia”

Poeta, sim, pois sou um Sonhador. Não existe sonho sem poesia, não existiria Poesia se não houvesse quem colocasse seus sonhos em versos.

Temos que buscar também a perfeição do Parnasianismo, mas não podemos permitir que a técnica supere o dom que o Poeta tem de transmitir sentimentos que trás dentro de si, provocando no leitor toda emoção, toda paixão, todo amor, toda a saudade que só a Poesia é capaz.

Desde que o ser humano aprendeu a expressar seus sentimentos, demonstrou de várias maneiras, seguramente, a Escrita foi e é a principal delas e a Poesia sua maior expressão.

Foram escritos dezenas de milhares de Poemas em todas as línguas, outros milhares serão, sempre com o olhar dos acontecimentos ao redor, sempre falando dos mesmos sentimentos, ódio, paixão, traição, amor, sempre iguais, diferentes na essência, como nós, somos todos seres humanos, mas nenhum igual ao outro.

“Pássaros voando levam minh’alma, em sonho

Ao encontro da tua, meu espírito flutua, voa

Junto ao teu

Peço grito em voz alta socorro, socorro meu coração

Está tão cheio de amor, que temo exploda

Pego tuas mãos coloco sobre ele, sinta então as batidas

Descompassadas, dentro deste corpo que dorme, repousa

Enquanto sonha.”

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 19/04/2010
Código do texto: T2206110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.