Efeito Climatico: La Aninha

Nem em arcos nem iris, fechou o livro de Rubem Alves e foi dormir. Eram quase duas da manhã, e pela manhã teria com a psicóloga o grande divã de falar sobre o viver.

Acordou no piloto automático e dirigiu no piloto automático até o consultório.

- Deite- se Ana. Vamos fazer o pensamento introdutório; eu começo e você termina o pensamento: Você é uma estação do ano que...

Voltou pra casa sem saber, se era outono ou primavera. Não era alegre de verão ou triste de inverno, nem desgastada como as quedas de folhas no outono. Não seria uma estação. Chegou à conclusão.

Nem "Recado de Primavera" nem "Verão de Mulheres", fechou o livro de Rubem Braga e abriu um de Cecília Meireles! Sim, assim poderia ser tudo! Um arco-íris do inverno, uma folha de cai no verão, uma flor que não nasce na primavera e floresce no outono. Seria então um fenômeno climático! Alterando todas as estações, fazendo confusões meteorológicas como previsão. Mudando as correntes do Pacifico, sacudindo os mares do Indico. La Ana, La Aninha alterando temperaturas no mundo.

Decidiu não estacionar em nenhuma estação do viver. Sem tempo a perder, parou de pensar em estações pra ser e foi viver. O calor dos amores, o frio da solidão, o terno outono de um abraço e as flores da vida que do riso dos filhos nasce.

"Recado de Primavera" e "Verão de Mulheres" São títulos de Rubem Braga.

Alias
Enviado por Alias em 19/04/2010
Reeditado em 20/01/2011
Código do texto: T2207055
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.