21 de Abril.

Mas que dor desenfreada essa que de repente se fez presente...Dia 21 de Abril, uma cidade que faz aniversário, que nasceu sobre as horríveis dores do parto, feito sem anestesia, por um médico veterinário recém formado sem experiência e ética...Veja onde fui me meter.E fez-se grandes festas, muito barulho, nem se preocupem com os entulhos...Até hoje continuam lá.

Que surpreendente achado...Com tanto lugar mas o escolhido foi o cerrado.

Mas que dorzinha infeliz, que teima em não me largar...Já tomei uma providência, com uma chícara de chá, mas que dorzinha teimosa que não quer saber de passar...Vamos lá continuando...O que estava mesmo falando?

Ah! lembrei, era do barulho da festa, afinal inauguração é assim, com muito forfel, senão não tem graça, Essa cidade nasceu ilustre no meio do nada e ficou famosa naquele tempo e hoje também, mas com diferenças ela cresceu...Sua atrevida arquitetura se mostra altiva e segura, cartão postal... Foi promovida...A capital assim foi movida, mostrada aos quatro cantos do planeta, que no Brasil tem gente porreta!...

Porreta sim, pois foi construída com mãos nordestinas um pouco de lá um pouco de cá, eita povo sofrido, que veio de longe sonhando com a nova terra, olhava pra tudo como astronauta que descobriu um novo satélite, pulando pra todo lado com a bandeirinha na mão.

Olhando a sua volta depois do tempo passar, viu seu planeta invadido, por alguém chamado bandido, que levava do meu do seu ganha pão, tirando tudo e levando de avião...Tal qual como faziam no início os nossos descobridores, que antes despachavam o ouro pra sua terra natal, mas hoje se despacha em euros pro Paraíso fiscal.

É pique..É pique...É festa ...É festa...

Parabéns á você...

Todo dia, é dia de índio!!!!!!!

Brasilia amadureceu!

Hellê Santos
Enviado por Hellê Santos em 21/04/2010
Código do texto: T2209667
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.