SONHOS QUEBRADOS

SONHOS QUEBRADOS

Quando criança, visitei uma senhora que estava nos seus momentos finais de vida. Não entendia muito bem o que ela dizia todo o tempo em que estive em seu quarto.

"Pra lá eu ligo, pra cá não consigo ligar"

Ao sair, perguntei porque falava essa frase e me disseram o seguinte:

"Quando a pessoa está partindo, fica vendo fatos da vida como numa tela de televisão".

Hoje com o passar dos anos percebo que essa telinha já começa aparecer na minha vida, trazendo lembranças de coisas marcantes e até com certa dose romantismo.

Dizem que não devemos viver de passado, e concordo com a afirmação.

No entanto, o presente é, em muitos momentos, reflexo desse passado.

Ontem comemoramos o Dia do Trabalho, a escolha da data de 1º de maio foi feita pela Segunda Internacional Socialista, reunida em Paris, em 1889. Foi uma homenagem aos trabalhadores mortos pela repressão policial nos Estados Unidos.

Infelizmente, quase todas as datas comemorativas trazem em sua bagagem a luta e a dor de muitos, e até mesmo a não realização em vida dos sonhos desses visionários.

Sonhos quebrados, mas que serviram como mudança ou viraram marco histórico.

Ao acompanhar a tragédia da chuva no início do mês de maio, meu coração ficou abatido e creio que muitos torceram por cada vida salva. Ao mesmo tempo aplaudimos as críticas aos governantes diante do fato ocorrido e cada retórica, que nem mesmo uma criança aceitaria. Mas é justamente sobre essa postura que gostaria de solicitar sua reflexão, pois em muitos momentos compactuamos de forma indireta ou direta com esses recursos demagogos.

Falo isso porque nesse dia conversando com um amigo sobre o problema da chuva, o mesmo me disse que seu dia tinha sido exaustivo. Achei que era por causa do trânsito, falta de luz ou algo assim. Mas não era nada disso!

Ele saiu de sua confortável residência para acudir velhinhas de um asilo atingido pela chuva e pessoas em local de perigo. Nesse momento, recebi uma grande lição.

Falamos muito, sentimos muito, julgamos muito...e agimos pouco!

Nem sempre saímos da nossa zona de conforto mas nos acomodamos olhando pelo binóculo televisivo as imagens ou fatos impactantes como isentos de qualquer responsabilidade. Infelizmente, confesso que fiz parte desse grupo. E você?

Por esse motivo escrevi esse texto, pois nem tudo está perdido.

Se você deseja modificar a telinha da sua futura TV, faça parte do grupo que pensa no planeta com amor e carinho.

Saia da área de conforto! Faça algo para mudar esse cenário!

Divulgue esse email para os seus amigos reais e virtuais, pois enviamos tantas coisas negativas que estão acontecendo em nosso país e planeta, mas esquecemos de divulgar e incentivar os que estão lutando para que possamos viver mais, e com maior qualidade de vida. Faça parte dessa corrente pela vida!

Fique "antenado" com coisas boas e irradie ondas de vida ao seu redor.

Procure a palavra "sustentabilidade" na Internet e veja o que ela significa realmente e o que as empresas ou pessoas estão fazendo.

Vou começar falando do CENTRO DE CULTURA, INFORMAÇÃO E MEIO AMBIENTE (CIMA). Uma ONG sem fins lucrativos, absolutamente comprometida com a dimensão humana e a sustentabilidade do planeta.

Visite e comprove:

http://www.cima.org.br/natureza_lixo.html

http://www.cima.org.br/baia.html

http://www.cima.org.br/criando.html

http://www.cima.org.br/artedu.html

http://www.cima.org.br/natureza_agua.html

E para terminar deixo esse pensamento:

"Uma andorinha só não faz verão, mas anuncia a primavera".

Sou essa andorinha.

CONSULESA POETAS DEL MUNDO

http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1347