Amor Maternal

O que liga a mãe aos filhos é até o nascimento o cordão umbilical e após a ligação continua tão forte como. O pai tem sua ligação, mas não se compara. A natureza é prodiga de exemplos, quando um vaqueiro lida com o gado bovino sabe perfeitamente o perigo de se lidar com uma vaca com cria nova, já o pai (o touro) não está nem aí para seus filhos, aliás, nem sabe se são seus. Nos primórdios da civilização para os homens também foi assim, quando o homem era polígamo, sabia-se quem era a mãe, mas não o pai. É natural, para os pais estão reservadas outras funções, até a de encaminhar os filhos para fora de casa. Fala-se que a águia, quando os filhos estão fortes o suficiente para alçar vôos, os empurra do alto do precipício, garanto que é o pai quem faz isto. Presencio os canários da terra que crio soltos, ao atingir certa idade, os canários pais expulsam os filhotes do seu território.

Minha filha que mora no exterior quando entra em contato comigo é coisa rápida: Oi pai tudo bem? Respondo: Sim e você? - Tudo também. A segunda pergunta invariavelmente é: Cade a mãe? Nem respondo já chamando, aproveito até a chegada da mãe para rápidos diálogos, quando esta chega posso arrumar outra coisa para fazer pois sei que vai demorar, ainda mais quando é conversa pelos meios virtuais que são "de graça"...

Defranco
Enviado por Defranco em 23/04/2010
Reeditado em 27/02/2016
Código do texto: T2214982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.