Como eu vejo as pessoas
 
 
Creio sinceramente que cada um de nós tem uma maneira particular de ver as outras pessoas, pois particularmente possuímos ou usamos constantemente uma lente que filtra e trás até nosso olhar somente aquilo que desejamos ver!
O que?
Você não é assim?
Pois é! Eu sou!
Não que eu ignore o que cada um daqueles que me rodeiam tem de melhor ou pior, afinal, nunca saberei com certeza quais são os defeitos daqueles que fazem parte da minha vida, pois não saberia nem seria correto lhes julgar!
Não que eu faça pré-julgamos, sem dar a oportunidade de uma nova amizade ser estabelecida primeiro!
O que tento dizer é que não olho para alguém buscando defeitos, não consigo mesmo que quisesse, a não ser é claro que a sua aura seja tão má, tão visível através de suas atitudes que me seja impossível não sentir.
É, dá até para sentir quando me deparo com pessoas assim, foram poucas as vezes que passei por isso, mas foi necessário...
Voltando ao tema, como eu “dizia”, quando faço o foco em alguém logo de cara essa pessoa já me é especial, ela já entra com esse critério dentro da minha visão, afinal, por algum motivo que desconheço viemos a nos encontrar.
Então, a partir desse momento, como é que alguém especial poderia ter seu brilho diminuído se normalmente acaba fazendo de tudo para que esse brilho se torne cada vez mais intenso, quase cegando? Isso só pode significar uma coisa: dificilmente alguém que me é especial, como a maioria das pessoas o é, se tornará diferente disso. Pode sim se tornar mais especial ainda, mas perder seu brilho comigo não, é muito difícil...
Ainda mais porque eu costumo aceitar as pessoas exatamente como elas são, com seus maneirismos, opiniões, costumes, crenças, ideologias, tudo, isso faz parte de se doar a alguém...
Agindo assim eu tiro um grande proveito de toda uma situação, é claro, pois acabo exercitando uma das ações que mais me agradam: o de fazer a diferença tentando ser uma pessoa melhor!
Agora alguns devem estar pensando: qual o propósito desse texto todo? É simples! É dizer para os amigos e amigas daqui e de onde forem, que não se preocupem jamais com a imagem que tem de si em relação aos outros! Pouco importa! Aqueles que verdadeiramente lhe amarem como amigos ou irmãos o farão por que vocês são exatamente da maneira que são, sem por nem tirar, exatamente assim, especiais, em todos os sentidos! Pois...
... Se precisarem mudar toda a sua forma de ser com o objetivo único de ao outro agradar...
... Sendo que nessas mudanças não estão relacionadas o ódio por si próprio ou pelo resto do mundo...
... Nem qualquer coisa, fato ou atitude que lhes cause vergonha...
... Então para que mudar?
Nada de mudanças! Continuem tendo as mesmas qualidades com que fizeram esse alguém se aproximar, pois mesmo que a vida imite o vídeo e façamos da nossa vida um eterno teatro, artistas que somos, não são representando diferentes papéis que selaremos para sempre todos os amores que estiverem destinados a fazer parte da nossa história!

Abraços renovados!
JGCosta
Enviado por JGCosta em 23/04/2010
Código do texto: T2215109