DEIXA EU SER DO MEU JEITO !

 

        Não foi fácil para que me convencesse de que jamais seria unanimidade ! Muito cedo, ainda muito jovem percebi que na vida não conseguiria agradar a todos.

        O pior de tudo é que também desde bem jovem, provavelmente na formação da minha personalidade, eu tentava me adaptar a cada um dos que conviviam comigo, dos que me conheciam e até de alguns estranhos. Isso quer dizer que na verdade eu era muitos dentro de uma só pessoa.

      
  Sei perfeitamente que é a Faculdade da Vida que vai moldando nosso jeito de ser e com alguns acertos e concessões vamos aos poucos nos ajustando aos padrões da sociedade e é aí então que descobrimos, pelo menos comigo foi assim, que podemos ter e temos uma personalidade própria.

         Depois de muitos enganos e equívocos , de inúmeras decepções e frustrações, finalmente posso dizer com a maior serenidade que hoje em dia tenho o meu jeito de ser. E o que é mais importante, não me importa e nem me abala o que qualquer pessoa possa pensar a meu respeito, ao meu jeito de ser.

          Perdoem a franqueza mas a verdade tem que ser dita. Me ensinaram e como bom aluno procurei aprender, que tenho que tratar a todos com respeito e educação mas, também nos meus relacionamentos , sejam de amizade, no âmbito profissional ou nos poucos encontros e desencontros amorosos, sempre destacou-se minha personalidade e esse meu jeito de ser.

         Como pessoa simples que sou, por exemplo, não dou a menor importância a aparência alheia e prá mim, vale muito mais e sem nenhuma dúvida é muito mais importante o interior de cada pessoa, seu caráter e sua dignidade, não querendo dizer com isso que eu julgo ou pré julgo quem quer que seja .

         Sou extremamente sincero mas entretanto, apesar de sempre falar olhando firme nos olhos das pessoas, jamais ofendo, dificilmente levanto a voz e mesmo tendo que dizer todas as verdades de que disponho, procuro fazê-lo de uma maneira tranquila, segura e com a maior elegância possível. Isso não quer dizer que seja um esnobe .

         Tenho meu jeito próprio de ser e posso dizer com toda segurança que não imito ninguém, nem no jeito de andar, falar e muito menos de vestir. Sei que muitas vezes o que falo é mal interpretado mas, embora não seja um gênio, um sabe tudo ou um mestre dos mestres, sempre procuro falar de forma clara, com base em argumentos firmes e sólidos e rarissimamente me deixo levar por suposições. Quer dizer, odeio o “achismo” ou o “eupensismo”!

         Isso significa que já deixei bem para trás aquela fase de insegurança e dos dos grandes micos e equívocos mas seria uma enorme tolice se qualquer pessoa pudesse me considerar infalível.

       Gostaria de só ter amigos e irmãos mas infelizmente, muito provavelmente por minha culpa, carrego no meu dia a dia alguns inimigos e algumas inimizades gratuitas que , se alguém perguntar nem se lembram mais do motivo pelo qual não me toleram.

          Aliás, a esse respeito, certa vez uma colega de trabalho me disse cara a cara que não me tolerava e tentando manter a calma eu perguntei o motivo. Ela simplesmente me respondeu que me achava intragável por ser uma pessoa tranquila e serena. Ainda não consegui fazer com que ela mudasse de ideia.

          O mesmo posso dizer do que escrevo. Não sendo escritor, poeta, cronista ou trovador, não posso afirmar se sofro influência de algum mega escritor ou um super astro das letras. Escrevo por que escrevo e ponto ! Escrevo por que gosto e ponto! Escrevo na maioria esmagadora das vezes para me divertir e ponto ! Por enquanto não passa pela minha cabeça a possibilidade de escrever um livro.

         Ser mal interpretado não é exatamente uma novidade prá mim. Houve uma época que isso me incomodava muito. Hoje em dia, incomoda muito menos e consigo superar escutando algumas músicas, tomando meio copo de coca cola com pouco gelo e escrevendo algumas tolices engraçadas. Esse é o meu jeito.

          Já  atingi uma idade, e olha que não me considero velho, que não pretendo mudar   meu   jeito de ser.  Já   me  chamaram  de  teimoso,  arrogante  e  prepotente. Recentemente uma amiga pela qual tenho um carinho imenso me disse que às vezes tenho o poder que fazer com que ela se sinta infinitamente inferior ao que realmente é. Isso é uma mega tolice, considerando-se que na minha opinião, ninguém é superior a ninguém, principalmente se levarmos em conta a força, a sinceridade e a pureza do que cada um tem no seu coração.

           Hoje pela manhã, olhando fixamente para o espelho do meu banheiro me surpreendi ao comentar em voz alta que o que mais importava, seja em que situação fosse, seria minha consciência tranquila.. E olha, se querem saber, ando atravessando um período de intensa paz, que espero seja bem duradoura.

            Ainda olhando para o meu espelho e preparando-me para sair para o trabalho não resisti e repeti uma frase que vem me acompanhando já tem algum tempo : ”.... deixa eu ser do meu jeito.......é melhor assim !”.....




                                   *********

 



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/04/2010
Reeditado em 01/03/2013
Código do texto: T2217270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.