Não Pare, Continue Tocando ...

     Diz uma velha frase que quando o discípulo está pronto o mestre aparece ...
     Assim é conosco ... quando estamos prontos, o caminho se abre a nossa frente para que possamos adentrá-lo e caminhar por ele, desenvolvendo e assumindo cada vez mais toda a plenitude de nosso ser ...
     Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski. Depois que sentou, a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la.
     Tendo a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito: 'PROIBIDA A ENTRADA'.
     Quando as luzes se apagaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá. De repente, as cortinas se abriram e as luzes cairam sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco. Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de 'Cai, cai, balão'.
     Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino:
     - Não pare, continue tocando ...
     Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço tansformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público ficou perplexo.

     Autor Desconhecido
Douglas Carrara
Enviado por Douglas Carrara em 24/04/2010
Reeditado em 24/04/2010
Código do texto: T2217781