Não sei explicar

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu” (1 Pedro 4,10). Ninguém possui todos os dons, por isto um depende do outro, viver sozinho é muito triste.

Quem tentar possuir todos os dons abafa e quebra a comunhão de todos. É como se num restaurante todos quisessem ser garçons, cada um se destaca pelo dom que tem. “O dedo da minha mão direita não serve na mão esquerda”. Alguns dons dão altos salários e “status”, outros apenas o salário mínimo. Outros não usam seus dons nem para Deus, nem para o próximo.

Todos os dons têm diferentes funções e pertencem a Deus. Meu coração bate forte porque comparo os dons como uma cesta de flores, olhando em seguida sabemos qual a mais bonita e a mais perfeita. Se as flores que estão na cesta se espalharem vão perder seu colorido. Nenhuma mãe gostaria de ver seus filhos espalhados.

Possuo vinte dedos, nenhum é igual ao outro. Dez destinam-se à direita e dez à esquerda. Os dons também são distribuídos pelo pai dos céus, como uma cesta de flores sobre as nuvens, onde cada um deve pegar a sua.

Gostaria muito de ser cantor, não consigo porque Deus não me deu este dom. O dom nasce dentro de cada um de nós. Não sei explicar...

Helmuth da Rocha
Enviado por Helmuth da Rocha em 25/04/2010
Código do texto: T2218422