Desde infância...

Ainda muito nova, já ouvi falar sobre tal assunto.

Falavam muito sobre Fidelidade, companheirismo e cumplicidade.

Mainha sempre dizia essa palavra: Amizade.

Eu? Eu não entendia o que significava.

Mas bastaram passar alguns anos e no colegial comecei a conhece-la.

Devia ser amizade o sentimento que ne unia á uma certa coleguinha de escola que nos fazia ficar sempre ao canto, distante de todos.

Mas então nos formamos e a " amizade" acabou.

Foi então que conheci as meninas do meu bairro.

Nossa, que delicia brincar de zic-zac, elastico, amarelinha, esconde-esconde...E a brincadeira do cartão?

Ficava eu torcendo para o cartão cair na hora que chegasse a minha vez e do garoto de pele branca e espinhas na cara. Um dia caiu e então aconteceu meu primeiro beijo. Lembro até hoje.

Mas me recordo mais das minhas amigas.

Fazíamos festinhas, tinha sempre um baile. Fofocávamos, brigávamos e chorávamos juntas...Mas depois tudo voltava ao normal.

O tempo passou, crescemos e hoje sei o significado da palavra amizade.

Amizade é o sentimento que une as amigas.

Amigos são aquelas pessoas que conhecem suas qualidades e defeitos.

Aquelas que estão ao seu lado mesmo estando errado e ainda assim torce por você.

São aquelas pessoas que te ligam e falam " Oi" segundo depois de ter te visto.

É amizade o nome desse sentimento.

E hoje, após muitos anos eu entendi que amizade não morre. Se ela verdadeiramente existe, está apenas guardada para o gra- momento.

É amigas, eu amo vcs.!

Dedico á minhas amigas Carol, Emilia, Julia, Paulinha...

Taai Cardoso
Enviado por Taai Cardoso em 26/04/2010
Reeditado em 26/04/2010
Código do texto: T2221059
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.