Quinze anos haviam se passado que Marcos e sua vó, D.Benta, haviam se separado.

Marcos  fora  estudar na Inglaterra, acabou por lá ficando e trabalhando.Casou,descasou e nunca mais para o Brasil havia regressado.

Marcaram um encontro numa praça, que era onde moravam as lembranças de Marcos com sua avó. Ela o levava sempre para pegar sol e brincar por lá.

Ao chegar, de longe, avista, emocionado sua avozinha, agora, bem envelhecida.

As saudades, por certo, haviam deixado marcas em seu rosto e até no coração.

Foi se aproximando e de surpresa, senta no banco.

Ela o vê e olha bem..

Um novo olhar,outro e outro e um sorriso de felicidade se esboça em seus lábios.

Pergunta apenas, olhando com a face de quem está indignada:

_ Levaste um choque, meu querido...Foi a emoção de me rever que te arrepiou o cabelo? 

 E deixa escapar o que realmente lhe preocupava:
_Ma come? Se piove cannolicchi,che farai???*

Estamos quites,Marquinho... tu arrepiaste os cabelos e eu encolhi e me enruguei toda...Mas somos os mesmos,não é?

Marcos com essa frase ouvida, sabia que reencontrara, após tanto tempo, sua mesma querida avó, e que ela permanecia igualzinha ainda misturando os idiomas... apesar da aparência.

Sabia que iriam se dar muito bem novamente e que suas conversas seriam retomadas do mesmo fio da meada onde haviam sido deixadas.

Ela era uma avó diferente,sabia tudo encarar com naturalidade e seu senso de humor fazia toda a diferença.

Depois daqueles início de conversa,tinham muito pela frente e sabiam, boas risadas viriam.

Não haviam diferenças entre eles...

*expressão italiana que significa: Mas como? Se chove  as massinhas furadinhas, o que farás?... preocupada que elas ficariam todas presas nos cabelos arrepiados,rsrs

* Imagem
DAQUI

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 27/04/2010
Código do texto: T2222230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.