Um amor pra lá de especial

Esta é a história de Ana e Fábio. Ele, deficiente mental e ela, síndrome de down. Este invejado casal, estuda junto numa escola que atende a pessoas especiais. E por que "invejado casal" ? Porque é exatamente isto que acontece. Não há quem não inveje naquela escola, aqueles pombinhos que na hora do recreio, sentados numa mesa do refeitório, desmancham-se em carinhos, conversas pertinho da orelha, olhos nos olhos, um oferecendo ao outro o seu lanche, e muitas vezes fazendo esse lanche de mãos dadas. E quando eles pensam que não tem ninguém olhando, até trocam alguns beijinhos, que são logo em seguida, reprimidos pela professora com a observação de sempre: "namorar é em casa, aqui vocês vêm para estudar, nós já conversamos sobre isso".

É, o casal é frequentemente alvo de comentário geral, onde sem dúvida alguma, percebe-se uma pontinha de inveja por parte de todos, daquele relacionamento tão atípico, isto claro, pelos dois serem "especiais". Mas o que eu realmente desconfio, é de que todos que comentam o namoro de Ana e Fábio, queriam mesmo era poder ter um relacionamento como o deles, ou seja: sem bloqueios, sem recalques, sem preconceitos (é, pois além de serem especiais, eles são: Fábio, um negro retinto, e Ana uma branca leitosa. No entanto, quanta cumplicidade, quanto amor.

Que este amor continue existindo, olha que já dura mais de dois anos, desse mesmo jeito, e que nos sirva de lição de como deve ser um relacionamento a dois.

Na verdade, eles não têm medo de amar, e muito menos de demonstrar esse amor, para eles e para quem quiser ver. Coisa rara hoje, entre as pessoas que se dizem "normais". Sem dúvida alguma, é um amor pra lá de especial.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 27/04/2010
Reeditado em 27/04/2010
Código do texto: T2223533
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.