Agradecimento à espiritualidade

É muito comum vermos pessoas agradecendo em cruzeiros, em igrejas, através de novenas, por uma graça recebida, pela melhora de saúde, pelo filho que passou na faculdade, pela troca do carro, pela compra da casa; não que não devamos fazê-lo, mas pensemos que mesmo nas intempéries, dissabores, por que passamos, deveríamos também agradecer, não só na ¨alegria de um bem conquistado¨, mas também na perda, pois na perda também ganhamos.

Não é incoerência, pensarmos assim, na perda também ganhamos sim, ganhamos ou melhor amealhamos, arrebanhamos ao nosso espírito algo que jamais será de nós retirado, mesmo que percamos tudo materialmente falando, teremos para essa e outras vidas nossa melhora, nosso crescimento espiritual.

Saibamos agradecer a todo o momento, o amparo que recebemos, o flash que ao acordarmos está tudo ali, tudo muito vivo em nossa memória, tirando-nos o peso da noite anterior, por não termos enxergado tal solução.

Pela capacidade de discernimento, pelo bom convívio entre familiares, amigos, e até mesmo de nossos inimigos, agradecermos sim, pois na grande maioria são esses ditos inimigos que falam nos a verdade sobre nossas ações.

Devemos sim agradecer a Deus que coloca-nos a todo o momento um anjo guardião que nos ampara e guia.

Devemos sim agradecer, nunca barganhar, se eu conseguir trocar de carro farei uma novena, se meu filho entrar na faculdade, ficarei um ano sem colocar uma gota de álcool na boca.

Agradeçamos sempre a capacidade que nos é dada pela locomoção diária, pelo ar, pela água, pelo alimento, pelo santo pão nosso de cada dia.

Façamos o bem, direcionaremos nossas atitudes ao bem comum, ao nosso próximo mesmo que esse próximo não nos seja tão próximos, ou seja, faça aos outros o que gostaria que fizesse a você, mas jamais faça esperando algo de volta, faça com amor, com carinho, dê um pouco do que você tem a quem mais precisa, não somente em campanhas de solidariedade, mas sempre. Nunca pensar ¨já doei meu dízimo já estou quites¨.

Doar-se, fazer caridade não pode ser encarado como algo nobre, e sim como amor que Cristo nos ensinou em toda sua vida, é o que está escrito no evangelho entre parábolas e salmos.

Pensemos um pouco mais em fazer, sem ser notado, dê com a mão esquerda o que a direita não veja.

Que Deus nos ampare a todos.

Que assim seja

Texto - Psicografado - Um Espírito amigo

Roberto F Storti e Um espírito amigo
Enviado por Roberto F Storti em 28/04/2010
Reeditado em 11/06/2013
Código do texto: T2225470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.