A LEI DA SOBREVIVENCIA

Cada dia vejo como nossa vida é igual a uma floresta, com seus desafios e seus perigos, onde passamos a agir como seres da natureza simplesmente pela sobrevivência.

Observo dentre as classes média e alta pessoas com atitudes dominadoras tal qual o leão, digo o macho, aquele folgado que espera pela caça feita pela leoa onde ele se esbanja, até se saciar e o que sobra fica para dividir entre os filhotes, e se acaso sobrar é com essas migalhas que a leoa (proletariado), aquela que realmente trabalhou, é assim que vai recuperar suas forças, amenizando sua fome.

Os trabalhadores entre si tal qual as formigas, trabalham unidas em ritmo ágil, sempre com objetivo amplo, de unidas obter seu alimento estocando para épocas ruins. Dai sempre encontra-se o poder que os pisam, reprimem, machucam e até matam.

Outros que vivem como cães protegendo seus donos e às vezes nem percebendo que está arriscando suas vidas por quem nem merecem.

Pessoas e mais pessoas, cada qual com seu jeito de ser, às vezes falsas como a cobra, mimados como o podle, com ótima memória como o elefante, outras elegantes como o cavalo a galopar, observadores como a águia, pessoas agressivas como o crocodilo ou calmas como a tartaruga, que se camuflam como o camaleão, que se transformam como a borboleta.

Enfim a grande diversidades de pessoas nessa selva de pedra.

No fundo percebemos que nós é que somos animais pois matamos simplesmente pelo prazer de matar, qnquanto eles simplesmente para sobreviver...

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 01/05/2010
Código do texto: T2230604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.