A ORIGEM DO UNIVERSO MATERIAL E A "CONJUNTURA DE POINCARÉ"

O matemático russo Grigori Perelman recebeu o prêmio de um milhão de dólares pelo desvendamento de um dos sete mais difíceis questionamentos da sua área.

Este desafio por ele desvendado e considerado a descoberta do milênio, é chamado de ” Conjuntura de Poincaré” e foi formulado em 1904, mas até então nunca comprovado matemáticamente, por Jules Henry Poincaré.

E como todo gênio tem as suas peculiaridades ele recusou o prêmio pela confirmação matemática e, apesar de não ser rico, disse que só o fato de tê-lo desvendado já foi premiação suficiente. Esta colocação mostra a sua grandeza de espírito, ou de doidura.

Ele vive recluso com a sua mãe e não dá entrevistas.

A proposta que demorou tanto tempo para ser comprovada é que se pressupunha que todos os espaços delimitados de uma esfera poderiam ser reduzidos a um único ponto.

E o desafio era comprovar isto matematicamente e ele conseguiu.

A minha curiosidade sobre este assunto vai até aí, e  não sendo  matemático não vou conseguir acompanhar o raciocínio dele, e talvez eu esteja errado na minha conclusão, mas em tese é isto.

Mas o que me chamou a atenção foi este fato de que toda esfera, ou círculo, poder ser reduzido a um único ponto, pois pelos escritos do filósofo alemão de pseudominio Abdruschin eu já tinha lido que o mundo material em que vivemos se concentrava em um grão de pó antes dos dizeres do "Faça-se a Luz.

...um grão de pó...
...ou um átomo...

..evento também pronunciado pelo cosmólogo belga George Lemaitré em 1927 no que veio ser chamado depois de “ BIG BANG”.

Isto é algo que pode fugir do nosso alcance mental, mas eu sempre achei lógico, pois também sempre foi um questionamento filosófico de que o mundo tendo sido ampliado com o “Faça-se a Luz” como se concentrava este nada de até então?

Grandes pesquisadores, pensadores e filósofo antigos também sempre se debruçaram sobre estes questionamentos mas nós, como criaturas que viemos à vida também na graça do Faça-se a Luz, nunca vamos entender o que está acima ou o que existia antes deste fenômeno.

A Ciência já está convencida que realmente o “nosso” mundo surgiu de uma grande explosão (Big Bang) e que ele eternamente continua em expansão.

Se o Universo está expandindo-se, como já comprovado pela Ciência, o que existe então logo imediatamente à frente deste ponto extremo antes da expansão? Não na direção à origem, mas no sentido contrário?

Em um grão de areia ou num átomo, aparentemente.

Aquela explosão inicial chamada ironicamente pelos adversários na época em que foi formulada, deste nome “Big Bang”, não se choca em nada com o dito religioso do “Faça-se a Luz”, pois na realidade o que leva a crer que elas são antagônicas é o termo BANG, pois o formulador da teoria não falou propriamente em explosão com SOM como leva a crer o termo BANG, mas sim foi uma explosão de Luz, então o correto seria dIzer-se “BIG LIGTH” e pronto acabariam o antagonismo entre a Ciência e a Religião.

“FAÇA-SE A LUZ = BIG LIGHT”

O “Faça-se a Luz” para quem vê de cima para baixo, do ponto da origem.

E BIG LIGTH de quem está vendo do lado oposto, no caso a Ciência, que está olhando para cima, para a origem da explosão, para o ponto de origem do universo.

Sabe-se que o mundo é explicado matematicamente. Então achei muito interessante a confirmação deste desafio pelo matemático e que os cientistas ainda não se deram conta que, de certa forma, ela ratifica também, mais uma vez, a Teoria do Big Bang

“Toda esfera pode se concentrar num único ponto central".

O que existia antes do Faça-se a Luz ou do Big Bang?

“UM ÚNICO ATOMO”, ou um grão de areia, como disse o formulador da Teoria do Big Bang ou o que seria mais correto Big Light.

O homem está chegando ao conhecimento e confirmação de como surgiu o mundo material.

Mas seu conhecimento se findará aí, pois sem abranger o mundo como um todo, ou seja também o mundo espiritual, que vivifica o material, como nos explica o filósofo alemão, ele findará com os seus estudos.

E por que findará?

Findará porque a partir deste ponto, ou deste grão de areia ou deste átomo para cima, meios técnicos ou intelectivos já não são possíveis para a continuação dos estudos e sim só através de conhecimentos espirituais

Conhecimentos estes que nos trouxe novamente o filosófo alemão e que nenhuma religião hoje também não mais possui.

Em qualquer situação da sua vida procure se lembrar:
'Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' Roselis von Sass - graal.org.br