Caminhos...***

Entre um pensamento e outro... eu paro para contemplar os incríveis caminhos desconhecidos...

Eu tenho uma louca paixão por estradas... e lugares altos, não é a toa que sou fã incondicional de Thelma e Louise... e em muitas noites o caminho de casa me parece irresistivelmente encantador...

Cada pessoa tem seu momento de divagar... de se perder num universo além desse... e ali então se descobrir... se revelar...

Sempre acreditei que nossos pensamentos mais secretos falam verdadeiramente do nosso terrível ser humano...

Aquilo que cala... que se esconde... e que nem mesmo nós queremos ou ousamos confessar...

Às vezes mágico... às vezes não... é a parte que abriga muitas respostas para situações que parecem sem solução...

Um dia desses vendo um dos meus filmes favoritos... e lembrando das palavras de Sun Tsu fiquei pensando sobre " conhecer a si mesmo".. e sobre a riqueza de saber como é outro...

Particularmente sou uma pessoa que fala... e fala muito... as vezes até demais, e sempre me cobro por isso, pois, quando nos damos a chance de ouvir descobrimos grandes tesouros...

Algumas pessoas mais sábias ouvem mais do que falam... talvez por isso que o silencio seja considerado ouro...

Mas, também me pergunto se o calar não prejudica... pois, deixa um rastro de incerteza... cria expectativas...e às vezes nos leva à decepção...

Mas, como chegar ao equilíbrio??? Em que ponto devemos falar... onde é sensato calar...???

Meu coração e minha cabeça se movem de uma forma incrível... pois, enquanto algumas pessoas procuram a rota do sossego, da facilidade... me vejo enfrentando mistérios... buscando o inusitado e sendo fascinada pelos desafios...

Até que ponto vale a pena se entregar à tantas perguntas... com tão poucas respostas... ???

Até que ponto devemos caminhar no incerto... tatear no escuro à espera um raio de sol...???

Devagarinho percebo... que embora essa magia excitante a principio nos revigora... pouco a pouco é capaz de ruir com o que há de mais bonito...

Percebo então... que as estradas para serem realmente fascinantes não devem ser completamente retas... ou demasiadamente curvas... é preciso dosar entre uma e outra para que possamos nos sentir seguros... sem que isso traga monotonia... ao mesmo tempo em que vislumbramos aonde se quer chegar...

Compartilho da ideia de que não importa a velocidade em que você está... o importante é jamais parar...

A vida possui caminhos... muitos deles... e o melhor de todos é exatamente aquele escolhido com o coração... porque ele embora muitas vezes sofra, certamente jamais trairá os seus desejos mais secretos... Afinal ele tem um contato direto com a alma...

musica tema: E como companhia...eles...simplesmente encantadores...

AHA - Stay on these roads...

http://www.youtube.com/watch?v=XKT1PScntxU&feature=player_embedded

Mel Braga Protegida por um Anjo
Enviado por Mel Braga Protegida por um Anjo em 01/05/2010
Reeditado em 29/06/2011
Código do texto: T2231748
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.