OS DEZ MANDAMENTOS DE HOJE

 
Não julgarás!... Será que Deus estando dentre nós nestes dias não teria a ideia de reformular os seus dez mandamentos? Creio; que poderiam acontecer muitas coisas nestes dias em que estamos presentes.
 
Não Matarás! ... Porque será que hoje em dia se comete mais crimes como em tempos idos? Realmente não podemos crer que pessoas não queiram, nem mesmo aceitem morrer de coisas bem piores.
 
Não farás para ti nenhum ídolo! Ídolos a todo instante estão sendo criados de um modo ou de outro. Muitos até nem sequer esquecem-se do dia de sábado, mas para quê guardam este dia? Para ir por suposto as tantas baladas, e nem irem a um templo orar. Será que os jovens com essa onda de tirar onda, de estar ligado, esqueceram de ensinar para seus próprios filhos que pai e mãe se respeitam mutuamente.
 
Não adulterarás! Em quase todo canto vemos coisas adulteradas, algo mais acometido de rompedura. E a troco de nada vemos pessoas e mais pessoas dando falsos testemunhos. E pelo visto cobiçar a mulher do próximo não seja tanto um artigo tão em uso quanto Os Dez Mandamentos que fora dito bem antes.
 
Porque o que se ver de um cobiçando a mulher do outro, e mesma aquela cobiçando a mulher do proximo, que tanto é que eu acho que essa onda não está no gibi. E sendo assim, mesmo dizendo isto ou aquilo, que não cobices qualquer coisa do seu companheiro vemos muitos dos quais cobiçando muitas mais coisas, além daquelas que por acaso fora dito.
 
Então, eu acho que Deus com certeza reformularia estes mandamentos, e nomearia alguém que não fosse tão suspeito quanto são essses nossos governantes para enunciar, Os Dez Mandamentos de Hoje, coisa que certamente; teria outra conotação, de repente outro entendimento para que assim fosse este obedecido e bem entendido por esta gente tão hipócrita e também por nossos filhos.