inter,campeão da libertadores

internacional,campeão da libertadores.Festas e honras ao grande vencedor....alguns dias dpois, Rafael Sobis é vendido para o futebol da Espanha. Mais um, sugado pelo aspirador de pó da riqueza européia ocidental. Temos aí, um pequeno exemplo da ditadura do poder econômico, qual outra opção nos resta, frente a força do euro? as leis do capitalismo são bem claras nesse ponto, "vocês, brasileiros, não são competitivos no mundo dos negócios", em outras palavras, os brasileiros tem direito apenas a uma amostra, o produto mmesmo, é pra ficar em vitrines da europa, para olhos europeus. Lembro-me, agora, de antigas refregas, no vôley feminino, contra as cubanas e peruanas, de um lado havia o nosso entusiasmo vede-amarelo do outro a qualidade de latinas assombrosas.Todo mundo sabia,a derrota era certa e realmente acontecia e irritava, ainda mais quando se via pela televisão,o olhar altivo de nossas adversárias, mas, no outro ano lá estavamos nós confiantes na sorte e na qualidade de nossa seleção feminina de vôley,outra derrota.. e daí? até que um dia, um belo dia, aconteceu, elas, as gigantes, perderam, inesquecivel momento que iria se repetir outras vezes, haviamos saltado um patamar. Hoje, eu tenho confiança que qualquer dia desses, um brasileiro bom de bola, vai dizer NÃO para engravatados investidores estrangeiros. Motivo: O Brasil é melhor ou igual a europa para se viver: ótima qualidade de vida, direitos iguais, leis que metem medo, politicos e empresários morando em penitenciárias por crimes que cometeram a pouco tempo e de brinde , centenas de praias limpas e mata intactas, teremos então saltado um patamar e a riqueza e democracia europeia fascinantes e humilhantes, serão uma refrega do passado,quando tudo tinha preço de banana, até a nossa alegria de uma bela noite de grande futebol.

paraense
Enviado por paraense em 23/08/2006
Código do texto: T223205
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.