Lugar de velho é na UTI

Manifesto de um cidadão eufemisticamente chamado da Terceira Idade mas que é tratado como sendo de TERCEIRA CLASSE.

- Deixemos de volteios semânticos, de elocubrações gramaticais, de gongorismos dialéticos, de prosopopéias metafóricas.

Depois dos sessenta, todos se acham no direito de discriminar as pessoas que atingem esse brilhante patamar da vida, após ter desafiado por tanto tempo os pais, os diversos níveis escolares, os (as) namorados(as), os maridos e esposas, os filhos, os sobrinhos(as) e quiçá netos(as). Ter sobrevivdo à familia, parentes e agregados, vizinhos, a sociedade em geral e em especial aos chefetes, aos puxa sacos, aos puxadores de tapete e fofoqueiros no trabalho. Tendo conseguido escapar do trânsito, da violência crescente, das diversas formas de imprensa falada, escrita e principalmente televisada, sem contar o perigo maior representado pelo incompetente, inconsequente e inefiente sistema de saúde vigente nestas terras. Aí então, contra tudo e contra todos, contra um Legislativo corruPTo e corrompido, um Judiciário atolado em recursos de rábulas de porta de cadeia e que só julga em provito próprio, e um Executivo que apenas diz que nada sabe e nada pode, além de aumentar suas receitas com impostos cada vez mais escorchantes, uns poucos felizardos conseguem se aposentar e têm seus rendimentos tão reduzidos quesão obrigados a voltar à ativa, de maneira informal para não perderem as migalhas, e para o govêrno são classificados como IDOSOS. Em seu nome então criam um estatuto, uma Lei Federal, que prevê a adoção de uma Lei Estadual, que repassa a aplicação desde que se faça uma Lei Municipal.; E olhe que TUDO ISSO já estava previsto na Lei Maior que é a Constituição, como se o trabalho dos tres poderes fôsse apenas o de replicar algo que já existe, gastando com isso muito mais tempo e garantido seus cargos e exibição pela mídia. Um exemplo neste intervalo: Foi estabelecido pelo Executivo que Idosos e Portadores de Necessidades Especiais devem ter preferência nos processos do Judiciário. Ora, a grande maioria dos casos é de Idosos e PNE, ou seja, nada muda pois um idoso não pode passar na frente de outro idoso. Fim do Intervalo. Tendo já extrapolado a paciência dos leitores recantistas, venho então propor que se crie, como um FÓRUM DE DISCUSSÕES FILOSÓFICAS, pelo método de ensino à distância, e se dê a cada idoso o acesso gratuito a um ponto da Internet a U.T.I.

Universidade da Terceira Idade.

neanderthal
Enviado por neanderthal em 02/05/2010
Reeditado em 01/11/2010
Código do texto: T2232416
Classificação de conteúdo: seguro