Domingo

Domingo... É.

Nem precisei pensar muito pra deduzir que domingo é, sim, sem sombra de dúvidas, o dia mais tediante da semana ( E comooooo é!). É um dia absurdamente esquisito porém bom, é basicamente esquisito porque não existe estabelecimento algum aberto (exceto supermercados e farmácias...) ou seja, é como se fosse o dia depois do fim do mundo naqueles filmes que enfim, falam sobre o fim do mundo ( haha, faltou-me vocabulário, sei.), nada funciona, animais soltos pelos cantos, não há pessoas nas ruas, cruzes! Contudo, é bom porque não tenho aulas na Universidade e se tivesse um trabalho não precisaria ir! Esquisito porém bom isso é o domingo, e por mais domingos que eu passe, sempre acho isso, não acostumo direito com uma idéia sem muitas controvérsias....

Sabe, é um dia que o tédio grita "Ei, acorda, levanta da cama, epa! não vá para o sofá, saia, faça alguma coisa!" Mas não dá! Domingo é um dia de improdutividade tremenda, só dá vontade de ficar de pijama e pantufas (daquelas mais velhinhas, bem gastas, super macias), perambulando pela casa, comendo porcarias, assistindo aos programas de tv de domingo, ou seja, comendo porcarias assistindo à porcarias (é o casamento perfeito!), torcendo pra que ninguém venha tocar a minha campainha pra que não seja necessário eu levantar do sofá e ir atender à porta uma vez que eu já levantei da cama até o sofá. Ah, também é o dia que saem aquelas piadas sem graça, como a famosíssima piada do pavê durante a sobremesa( Aquela mesmo, vou ter que dizer? Ok: "É pavê? ou pra comer?"), ê, e quem aguenta isso sem rir, por dentro. É o dia que eu vejo as cassetadas do Faustão e perco as contas de quantas vezes as vi nos domingos anteriores, e fico pensando "poxa eu deveria estar fazendo outra coisa" mas não vou, e tão pouco faço.

Ah e domingo bom, é domingo chuvoso (aeeee! ipi ipi urra!) pro bicho das unhas grandes(é, a preguiça) me pegar de vez. haha ( Que horror...)

Só lamento quando tenho provas pra estudar, pois estudo muito pouco, aliás, os estudantes que realmente honram um bom domingo não aceitam provas na segunda, porque não dá, mesmo que tentemos, nos esforçar no domingo o bastante pra tirar uma nota descente na segunda feira, é uma coisa absurda, incômoda demais, impossível ô!( NO test on Monday!) E aqueles que têm trabalho extra( seminários, e afins) pra desenrolar em casa, provavelmente vão adiando... Adiando... Até ao fim do dia começarem a pensar em uma desculpa pro professor, porque não há coragem que expulse a preguiça no domingo! Eu sei. Mas não faço isso pois sou uma domingueira responsável...

Mas que não dá pra fazer muita coisa... Admito, não dá. Nem mesmo uma crônica legal, só sai besteira de domingo. Quem quer ler isso?

Quem leria isso num domingo? Que deprimente seria. Você? Você está lendo né... É, que pena hein, pra você ver... Olha só o que o domingo faz.

Camila Trideli
Enviado por Camila Trideli em 02/05/2010
Reeditado em 03/05/2010
Código do texto: T2233586