BraZil – Independence Day

Good Morning! Acabei de ser acordado de uns dreams pesados pelo despertador made in Taiwan, escovo meus dentes com a Gessy Lever, no cabelo shampoo active, desodorante spray, vou ao closet, visto minha velha calça jeans e uma surrada sheart lacoste, ah, uma handerwear duomo e um tênis nike, faço um breakfast minguado, pego os óculos rayban e saio para este summer infernal.

Entro num cyber café, instalo meu pen drive. E começo a escrever estas bobagens. Já aprendi o mínimo necessário para usar esta machine terrível e maravilhosa. Word e google me bastam. O editor diz pra enviar pelo hotmail. Estamos em casa. New Em tempo, very beatfull Está difícil escrever. Teenagers não param de falar, conectadas nos games.

Pego um microbus da mercedes benz. Vou pro fast food, peço um delivery ou entro no drive trhu. China in box ou hamburger da mcdonald’s? Cadê a merenda?

Na porta do movie, a dúvida: Primo Basílio ou transformers? Pipoca, coke e trident. O primo basílio nos salva do Bruce Willis.

Volto pra casa, numa carona croosfox, meu son está transferindo umas imagens num tal de bluetooth, jantamos um miojo lamen e vamos assistir um Shrek. Dormimos e sonho sonhos de justiça liberdade e independência, depois de assistirmos um pouco de Gandhi, sempre tão verdadeiro e atual, nos lembrando que temos que mudar o mundo.

Sonho com 7 de september, o independence day brasilian. E fico pensando o quanto somos independentes. Independentes de quem? Se ao final ficamos falando mal de nós mesmos, como se não fossemos brasileiros, sonhando em atravessar a fronteira do México e cair nas falsas maravilhas americanas, loucos por dólares ou euros em Paris. É o colonizador falando pela nossa boca colonizada. Dream over ou não?

dori carvalho
Enviado por dori carvalho em 03/05/2010
Reeditado em 14/05/2010
Código do texto: T2234381
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.