...E PENSAMOS ESTAR EVOLUINDO...

De quando a liberdade é defendida com repressão. Parece que o futuro foi ontem, esse mesmo ontem que serviu de palco para lutas estudantis contra a ditadura. Será que estamos jogando fora todas as pequenas conquistas quando se fala em liberdade de expressão. Hoje mais parece liberdade de repressão. Jornal da USP sugerindo espancamento a homossexuais é um tanto demais para a cabeça de qualquer um, e nem tudo pode estar perdido, podem dizer que foi um ato impensado por parte de meia dúzia, mas não vejo dessa forma. É uma das universidades mais conceituadas do país e perceber que a intolerância quanto a diferenças cresce ali dentro é mais que preocupante. Não é cedo demais para atitudes, é hora de recolocar o futuro à nossa frente e começar a evitar que matem as nossas manhãs do dia seguinte com bombardeios de notícias absurdas. O mundo já parece pequeno entre os braços dos egoístas, e o pouco que resta pode ser cada vez menos aproveitado. Eu quero andar pelas ruas sem ver pessoas com a alma partida por estupidez alheia. Que a dor dos excluídos seja aliviada, e que todo preconceito seja combatido dentro de cada um de nós, RESPEITO é o mínimo que podemos fazer por aqueles que pensamos ser diferentes de nós.