O EMPREGO IDEAL

Todos andam em busca de um emprego ideal, mas no mundo globalizado de hoje não é tão fácil encontrá-lo. Para conseguir o tal sonhado emprego deve seguir alguns princípios norteadores que se faz necessário estabelecer ao longo deste percurso.

Em mente deve ter, em primeira mão, vontade de vencer. E vencer com letras (idéias) grandes.

Mas, ao longo do caminho algumas barreiras devem ser transpostas, como a idade – nem sempre a idade caminha junto com a capacidade; um bom currículo – caracterizado pela experiência; qualificação – bons cursos e, acima de tudo, sorte.

Sorte!

Sorte: palavra quase mágica que nem sempre está por perto, ou ainda, nem todos nascem com ela.

Hoje o emprego ideal para o jovem é muito difícil. Difícil mas não impossível. Todo jovem sonha com um emprego ideal que seria mais ou menos assim: ‘um bom salário – para início de conversa; um ambiente bom e bem iluminado, com boas comodidades; pessoas de boa convivência; além de gostar do que estiver fazendo’.

Tudo isso somado formaria um emprego ideal não só para o jovem, mas para qualquer um; estaria, sem dúvida, unindo o útil ao agradável – isto é: bom ambiente somado a bom salário. Mordomia!!!

Será que qualquer pessoa pode chegar onde sonha? Será que apenas o esforço conta para tal proeza? Será que não precisa de algo mais, como o QI?

Será?

E, tais palavrinhas (será/QI) faz tanta diferença! Tanta diferença na busca de um emprego ideal...

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 24/08/2006
Código do texto: T224009