Vigia de xoxota

Geraldo Ferreira Paixão, conhecido mais por Jaú, morador fundador do conjunto habitacional Redenção, bem pertinho do estádio Albertão, em Teresina, capital do Piauí,eterno-presidente de associação do bairro, abriu uma verdadeira guerra contra os namorados frequentadores da pracinha, único espaço físico para amassos á sombra. Era plena época do BRO (setembro, outubro, novembro, dezembro),quando o calor é tinindo e urubu voa baixo e só com uma asa que a outra é para ir se abanando. Dizem também que nesta época se estrelam ovos no asfalto mas deve ser boato porque até hoje ninguém se atreveu a sentar nu no "pinxo" como a negrada chama o dito cujo asfalto. Pois conta dona Custódia,moradora mais antiga e encarregada de espalhar os boatos, que o Jaú e mais uns dois cupinchas começaram a fiscalizar os namoros e ainda a dar sermão aos jovens namorados. A campanha chegou até a ser matéria no jornal O Dia, página Cidade, com a manchete:- Namoro na praça é proibido - O sub-título rezava que " Polícia é chamada para conter os jovens namorados recalcitrantes". " O negócio, seu repórter, é que o namoro deles é muito saliente. Não ficam só conversando como era de primeiro", palavras de Jaú no jornal. " Eles ficam num chupa-beiço desgraçado, amassando os peitos das moças e o pior é que elas deixam.Ninguém pode mais vir na praça que fica é com vergonha da chumbregação deles.Já achei foi camisinha em cima dos bancos.Usada, camisinha usada !

Os jovens da Redenção ficaram revoltados com a atitude do presidente da associção do bairro. Mas não desistiram dos namoros porque o amor é lindo.Tomaram suas medidas de precaução. Estão mais cuidadosos.Sempre escalam um do grupo para ficar na espreita. Quando seu Paixão Jaú vem se aproximando da pracinha, o vigia dá o alarma:- Galera, manda as meninas vestirem as calcinhas que o vigia de priquito tá chegando !

garrinchapiaui
Enviado por garrinchapiaui em 24/08/2006
Código do texto: T224026