Uma Mãe Especial

Eu sempre achei que algo ou alguma pessoa especial, era uma coisa boa. Mas, naquele momento em que o médico chegou pra mim e disse: "mãe, você precisa ser forte e corajosa, pois o seu filho é uma criança "especial", e a partir de hoje você vai precisar procurar um neuropediatra, no futuro deverá precisar consultar psicólogos, fisioterapeutas e até fonoaudiológos, para que seu filho tenha uma melhor qualidade de vida", parei e pensei: por quê tantos médicos, se o meu filho é "especial", afinal, ser especial não deveria ser uma coisa boa?

É deveria, mas não era bem assim, e ao voltar para casa com o meu bebê, todos o olhavam com curiosidade e receio, não sabiam o que dizer, foi quando comecei a perceber como seria difícil, pois as primeiras pessoas a rejeitarem o meu filho, eram as pessoas da sua própria família. Com as pessoas da rua, foi um pouco pior.

O tempo foi passando, a luta continuou, pois eu, como qualquer mãe que ama seu filho, se estivesse no meu lugar, teria tomado a mesma decisão que tomei: iria lutar a minha vida toda por ele, pra que ele se sentisse feliz, mesmo com todas as suas limitações.

Foi então que finalmente descobri o que o médico queria dizer, quando disse que eu tinha um filho "especial".

Sabe por quê ele é especial? porque todos os dias Deus tem me dado uma força, que muitas vezes sei que não tenho, só por ele, para que eu possa alimentá-lo, vesti-lo, banhá-lo, levá-lo para a escola e para cuidar dele quando está doente.

Sabe por quê ele é especial? porque eu não consigo chorar na frente dele, já que ele está sempre com um sorriso pra mim, e se ele me ver cabisbaixa, pergunta logo o que há de errado comigo, e você acha mesmo que os filhos "normais" percebem sua tristeza e cansaço?

Sabe por quê ele é especial? porque mesmo com o avançar da minha idade, ficando viúva, ou sendo abandonada pelo marido, os filhos casando, ele vai continuar comigo, sendo minha força, meu motivo pra acordar todas as manhãs, ir à luta, continuar sorrindo e acreditando que enquanto estiver respirando, terei ele para ser a razão da minha vida, e é isto que me faz ser: uma mãe especial.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 06/05/2010
Código do texto: T2241340
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.