Parabéns Thiago

Poderia ser João, Pedro, Marcos ou qualquer outro nome, mas teria que carregar não só no nome, mas também em todo o seu ser uma vontade imensa de lutar e nunca desistir de seus sonhos...
E foi na sua formatura que pude presenciar mais um de seus sonhos se realizando, nem tentei conter as lágrimas, não conseguiria. Sei que é um momento em que a emoção bate mais forte, ficamos felizes quando alguém que amamos muito vence mais uma etapa da vida.
Tentar vencer as etapas da vida, para você Thiago, já se tornou uma rotina, desde o primeiro raio de luz, até a primeira luz de uma estrela, nunca foi diferente.
Hoje, o seu dia será lembrado, não só porque você recebeu um diploma de bacharel, mas, porque até neste dia você mais uma vez teve que se superar. Não era uma etapa, era uma “escada”, que te diferenciaria mais uma vez.
Não havia acesso no local da entrega do certificado, você o receberia embaixo, já havia entrado pelas portas do fundo, já não havia participado da entrada dos formandos. É Thiago, o Teatro Municipal de Ourinhos, realmente não foi feito para que usuários de cadeiras de rodas pudessem desfrutá-lo.
Mas você fez a diferença, era um dia único em sua vida, ouvir os aplausos e gritos dos amigos vindo de baixo, poder acenar a esses mesmos amigos, e nesse gesto demonstrar gratidão e carinho aos companheiros da caminhada. Poder entregar as flores para a madrinha da formatura, nesse caso sua mãe, era um ato muito importante para você.
Tenho certeza que, não foi fácil ser amparado por seus amigos para que conseguisse chegar até lá, mas você foi mesmo assim. O brilho nos seus olhos foi tão intenso, que os anjos sem asas não apareceram, mas se tornaram suas pernas, e quando o seu rosto se voltou já com o diploma nas mãos, não era só felicidade que ele estampava, era um misto de sentimentos, um apelo à igualdade, e um grito de vitória.
Parabéns Thiago... Ergueu seu troféu ao som do Hino Nacional, e no verso “Verás que um filho Teu não foge a luta”, você deu a sua resposta, não só a Pátria Amada, nem só aos que o amam e acreditam em você, mas a todos aqueles que estão em busca das realizações de seus sonhos.
Seu recado foi dado, num momento mágico de alegria e lágrimas, onde os obstáculos para você se tornaram simples detalhes.
Que seja seguido seu exemplo, independente de quantos “degraus” venha a ter uma conquista...

Com muito amor,
ziza Silvestre
Enviado por ziza Silvestre em 24/08/2006
Reeditado em 27/08/2006
Código do texto: T224171
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.